O ServiceNow Summit รฉ um evento global da ServiceNow e, em 2025, marcou presenรงa nas principais cidades do mundo. Nos dias 09 e 10 de Setembro, o evento mais esperados do ano para profissionais de tecnologia, inovaรงรฃo e transformaรงรฃo digital, foi realizado em Dallas, nos EUA.ย Oย Summit mostrou na prรกtica como a Inteligรชncia Artificial (IA) estรก sendo usada para impulsionar a eficiรชncia operacional e a experiรชncia de clientes e colaboradores.
O que รฉ a ServiceNow
A ServiceNow รฉ uma das plataformas lรญderes em automaรงรฃo de fluxos de trabalho corporativos. Seu objetivo รฉ transformar processos manuais em digitais, reduzindo custos, aumentando a produtividade e entregando experiรชncias mais fluidas.
Principais recursos da plataforma
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IT Service Management (ITSM): gestรฃo de serviรงos de TI para melhorar a eficiรชncia das operaรงรตes.
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Customer Service Management (CSM): suporte ao cliente com automaรงรฃo e IA generativa.
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Human Resources Service Delivery (HRSD): processos de RH digitais e mais รกgeis.
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Governanรงa, Risco e Conformidade (GRC): soluรงรตes para compliance e seguranรงa.
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IA e Automaรงรฃo: recursos de GenAI e AI Agents que tornam fluxos de trabalho mais inteligentes.
Assim, a ServiceNow, alรฉm de uma ferramenta de TI, รฉ um espaรงo de transformaรงรฃo digital, integrando รกreas e acelerando a inovaรงรฃo em empresas de todos os setores.
Como foi o ServiceNow Summit Dallas 2025
O ServiceNow Summit Dallas 2025, realizado nos dias 9 e 10 de setembro de 2025 no Irving Convention Center, trouxe o tema central โPut AI to Workโ. O assunto em ascensรฃo aponta os desafios fundamentais da implementaรงรฃo da IA nas empresas.
Dessa forma, o Summit destacou que a implementaรงรฃo sem estratรฉgias se torna ineficiente, o que dificulta a transiรงรฃo de projetos para a produรงรฃo. E, apesar dos avanรงos em modelos e ferramentas, dados limpos e estruturados continuam sendo o maior fator para o sucesso de uma iniciativa de IA. O Summit aponta o vasto potencial para crescimento das IAs nas organizaรงรตes de forma rรกpida, segura e responsรกvel.
Destaques do evento
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Workshops prรกticos (Learning Labs): em 9 de setembro, os participantes tiveram sessรตes imersivas para explorar a aplicaรงรฃo da IA em fluxos de trabalho reais, com dicas estratรฉgicas prรกticas.
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Demonstraรงรตes de agentes de IA: como os AI Agents podem automatizar atendimento ao cliente, finanรงas, TI, RH e colaboram para a integraรงรฃo da empresa.
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Cases por setor: saรบde, finanรงas, mรญdia, varejo, tecnologia e muitos outros mostraram ganhos de eficiรชncia com ServiceNow.
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Process Mining e governanรงa: foco em identificar gargalos e garantir uso responsรกvel da IA.
O evento demonstrou forte engajamento dos profissionais presentes, com interesse em aplicaรงรตes prรกticas de IA. Alรฉm disso, reforรงa a รชnfase em soluรงรตes maduras e implementรกveis, indo alรฉm de teorias futuristas. Tambรฉm se consolidou como excelente oportunidade de networking, conectando lรญderes de tecnologia e usuรกrios da plataforma.
O Summit se destaca com a proposta de que a automaรงรฃo nรฃo รฉ apenas eficiรชncia, mas permite maior liberdade para as equipes focarem em estratรฉgias de desenvolvimento. Alรฉm disso, a IA passa a ser parte fundamental para a governanรงa, riscos de conformidade dentro das organizaรงรตes.
Assim, o destaque do evento foi unir IA, dados e fluxos de trabalho em uma รบnica plataforma integrada para maior desenvolvimento e autonomia em processos.
Grandes nomes no Summit Dallas
O evento foi repleto de especialistas em inovaรงรฃo digital e lรญderes que estรฃo acompanhado e prevendo o crescimento da transformaรงรฃo e inovaรงรฃo. O Summit contou com a participaรงรฃo de vozes marcantes da ServiceNow como Goutam Nistala, Head de GenIA GTM, Shashank Saggar, Senior Director, GTM Strategy and Product Management e Jeff Margolese, Senior VP e Global Solutin Consulting, ServiceNow. Tambรฉm contou com a presenรงa de Max Malloy, VP of Digital Experience & Strategy na Pro Assurance e Wayne Sadin, EVP & CIO na PriceSmart.
Dentre os temas abordados no evento, os principais foram:
- Acelere a automaรงรฃo de TI, risco e seguranรงa por meio da IA Agentic com Tanium + ServiceNow
- Do fragmentado ao sem atrito: como os centros de comando alimentados por IA orquestram operaรงรตes perfeitas
- Turbine o desenvolvimento do ServiceNow com IA
- Construรญdo para agir: como os agentes de IA do RapDev geram resultados reais
- ServiceNow AI Control Tower: dominando a governanรงa de IA para acelerar os resultados
- O futuro do gerenciamento de tecnologia operacional da ServiceNow
- Now on Now: Impulsione a aรงรฃo com CMDB, CSDM e mapeamento de serviรงos
- Roteiro de ITSM e ITOM orientado por IA: operaรงรตes de serviรงo autรดnomas
- Visรฃo estratรฉgica para risco, resiliรชncia, sustentabilidade e governanรงa de IA
- Roteiro de agentes de IA do ServiceNow: Pronto hoje, criado para amanhรฃ
O ServiceNow Summit em Riyadh
Ainda essa semana, aconteceu tambรฉm o Summit em Riyadh, na Arรกbia Saudita. No dia 08 de Setembro, a cidade recebeu o evento AI Summit, voltado para a implementaรงรฃo e futuro da Inteligรชncia Artificial. O evento reuniu as mentes especialistas em ServiceNow do Oriente Mรฉdio, com discussรตes relevantes sobre os desafios das organizaรงรตes no ambiente dinรขmico e digitalizado de hoje. Assim, tambรฉm foram discutidas soluรงรตes prรกticas com ServiceNow, IA e os processos de transformaรงรฃo digital, com eficiรชncia no fluxo de trabalho.
O objetivo do evento foi focar em agentes de IA da ServiceNow para impulsionar a empresa integrada.ย Dessa forma, o evento reuniu histรณrias e cases de sucesso, demonstraรงรตes ao vivo, alรฉm de insigths prรกticos sobre aumento de produtividade e maior eficiรชncia na experiรชncia de clientes e fluxos de trabalho, com um olhar voltado ao futuro inovador.
Dentre as sessรตes, os principais temas foram:
- Casos prรกticos de uso de IA em ITSM
- Melhores prรกticas de automaรงรฃo e experiรชncia do cliente
- Insigths de lรญderes do setor e especialistas da ServiceNow
- IA como futuro da gestรฃo de serviรงos de TI e transformaรงรฃo digital
O evento conclui com a tendรชncia de que as organizaรงรตes nรฃo estรฃo apenas adotando IA, mas tambรฉm dimensionando, de forma responsรกvel com governanรงa e resultados mensurรกveis.
O ServiceNow Summit em Sรฃo Paulo
No Brasil, o ServiceNow Summit Sรฃo Paulo 2025 ocorreu em 21 de agosto, no WTC Sรฃo Paulo, e reuniu executivos, lรญderes de TI e especialistas em inovaรงรฃo. A 4MATT marcou presenรงa, apresentando o Learning Lab, โUnlock Value with CMDB Data Foundationsโ e como patrocinador oficial do Summit. Assim, a 4MATT reforรงa sua autoridade como Premier Partner ServiceNow e Melhor parceiro ITx da Amรฉrcia Latina.
Principais pontos abordados
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IA Generativa aplicada ao CRM: destaque para personalizaรงรฃo e automaรงรฃo do atendimento ao cliente.
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Histรณrias de sucesso locais: empresas brasileiras mostraram como usam a plataforma para transformar seus negรณcios.
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Workshops tรฉcnicos (Learning Labs): realizados em 20 de agosto, com treinamentos prรกticos em IA e automaรงรฃo.
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Transformaรงรฃo digital no Brasil: adaptaรงรฃo da tecnologia ร s particularidades da infraestrutura e cultura empresarial brasileira.
Impacto no mercado brasileiro
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Reforรงou o papel da ServiceNow como parceira estratรฉgica na digitalizaรงรฃo de empresas no paรญs.
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Mostrou que a combinaรงรฃo de tecnologia + pessoas รฉ fundamental para gerar valor em grande escala.
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Aproximou profissionais locais das inovaรงรตes globais, fortalecendo a comunidade de usuรกrios ServiceNow no Brasil.
Conclusรฃo
O ServiceNow Summit 2025 reforรงou a mensagem de que a Inteligรชncia Artificial nรฃo รฉ mais o futuro, mas o presente da transformaรงรฃo digital. Tanto em Dallas quanto em Sรฃo Paulo, os eventos mostraram como a plataforma pode gerar valor real para empresas de diferentes portes e setores.
Para organizaรงรตes que buscam mais eficiรชncia, inovaรงรฃo e competitividade, a ServiceNow se posiciona como parte essencial na jornada rumo ร digitalizaรงรฃo completa. Somado a isso, รฉ importante contar com parceiros que ajudem a sua empresa na implementaรงรฃo, desenvolvimento e automaรงรฃo tecnolรณgica. A 4MATT รฉ sua melhor escolha para consultoria de TI e serviรงos do ServiceNow.
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