Sobre a Empresa

Funรงรตes

Segmentos

Serviรงos

Nossos Recursos

Sobre a Empresa

Funรงรตes

Segmentos

Serviรงos

Nossos Recursos

Nossos Recursos

Sobre a Empresa

Serviรงos

Funรงรตes

Segmentos

Como foi o ServiceNow Summit Dallas 2025?

servicenow summit Dallas

O ServiceNow Summit รฉ um evento global da ServiceNow e, em 2025, marcou presenรงa nas principais cidades do mundo. Nos dias 09 e 10 de Setembro, o evento mais esperados do ano para profissionais de tecnologia, inovaรงรฃo e transformaรงรฃo digital, foi realizado em Dallas, nos EUA.ย  Oย Summit mostrou na prรกtica como a Inteligรชncia Artificial (IA) estรก sendo usada para impulsionar a eficiรชncia operacional e a experiรชncia de clientes e colaboradores.

O que รฉ a ServiceNow

A ServiceNow รฉ uma das plataformas lรญderes em automaรงรฃo de fluxos de trabalho corporativos. Seu objetivo รฉ transformar processos manuais em digitais, reduzindo custos, aumentando a produtividade e entregando experiรชncias mais fluidas.

Principais recursos da plataforma

  • IT Service Management (ITSM): gestรฃo de serviรงos de TI para melhorar a eficiรชncia das operaรงรตes.

  • Customer Service Management (CSM): suporte ao cliente com automaรงรฃo e IA generativa.

  • Human Resources Service Delivery (HRSD): processos de RH digitais e mais รกgeis.

  • Governanรงa, Risco e Conformidade (GRC): soluรงรตes para compliance e seguranรงa.

  • IA e Automaรงรฃo: recursos de GenAI e AI Agents que tornam fluxos de trabalho mais inteligentes.

Assim, a ServiceNow, alรฉm de uma ferramenta de TI, รฉ um espaรงo de transformaรงรฃo digital, integrando รกreas e acelerando a inovaรงรฃo em empresas de todos os setores.

Como foi o ServiceNow Summit Dallas 2025

O ServiceNow Summit Dallas 2025, realizado nos dias 9 e 10 de setembro de 2025 no Irving Convention Center, trouxe o tema central โ€œPut AI to Workโ€. O assunto em ascensรฃo aponta os desafios fundamentais da implementaรงรฃo da IA nas empresas.

Dessa forma, o Summit destacou que a implementaรงรฃo sem estratรฉgias se torna ineficiente, o que dificulta a transiรงรฃo de projetos para a produรงรฃo. E, apesar dos avanรงos em modelos e ferramentas, dados limpos e estruturados continuam sendo o maior fator para o sucesso de uma iniciativa de IA. O Summit aponta o vasto potencial para crescimento das IAs nas organizaรงรตes de forma rรกpida, segura e responsรกvel.

ServiceNow Summit Dallas

Destaques do evento

  • Workshops prรกticos (Learning Labs): em 9 de setembro, os participantes tiveram sessรตes imersivas para explorar a aplicaรงรฃo da IA em fluxos de trabalho reais, com dicas estratรฉgicas prรกticas.

  • Demonstraรงรตes de agentes de IA: como os AI Agents podem automatizar atendimento ao cliente, finanรงas, TI, RH e colaboram para a integraรงรฃo da empresa.

  • Cases por setor: saรบde, finanรงas, mรญdia, varejo, tecnologia e muitos outros mostraram ganhos de eficiรชncia com ServiceNow.

  • Process Mining e governanรงa: foco em identificar gargalos e garantir uso responsรกvel da IA.

O evento demonstrou forte engajamento dos profissionais presentes, com interesse em aplicaรงรตes prรกticas de IA. Alรฉm disso, reforรงa a รชnfase em soluรงรตes maduras e implementรกveis, indo alรฉm de teorias futuristas. Tambรฉm se consolidou como excelente oportunidade de networking, conectando lรญderes de tecnologia e usuรกrios da plataforma.

O Summit se destaca com a proposta de que a automaรงรฃo nรฃo รฉ apenas eficiรชncia, mas permite maior liberdade para as equipes focarem em estratรฉgias de desenvolvimento. Alรฉm disso, a IA passa a ser parte fundamental para a governanรงa, riscos de conformidade dentro das organizaรงรตes.

Assim, o destaque do evento foi unir IA, dados e fluxos de trabalho em uma รบnica plataforma integrada para maior desenvolvimento e autonomia em processos.

Grandes nomes no Summit Dallas

O evento foi repleto de especialistas em inovaรงรฃo digital e lรญderes que estรฃo acompanhado e prevendo o crescimento da transformaรงรฃo e inovaรงรฃo. O Summit contou com a participaรงรฃo de vozes marcantes da ServiceNow como Goutam Nistala, Head de GenIA GTM, Shashank Saggar, Senior Director, GTM Strategy and Product Management e Jeff Margolese, Senior VP e Global Solutin Consulting, ServiceNow. Tambรฉm contou com a presenรงa de Max Malloy, VP of Digital Experience & Strategy na Pro Assurance e Wayne Sadin, EVP & CIO na PriceSmart.

Dentre os temas abordados no evento, os principais foram:

  1. Acelere a automaรงรฃo de TI, risco e seguranรงa por meio da IA Agentic com Tanium + ServiceNow
  2. Do fragmentado ao sem atrito: como os centros de comando alimentados por IA orquestram operaรงรตes perfeitas
  3. Turbine o desenvolvimento do ServiceNow com IA
  4. Construรญdo para agir: como os agentes de IA do RapDev geram resultados reais
  5. ServiceNow AI Control Tower: dominando a governanรงa de IA para acelerar os resultados
  6. O futuro do gerenciamento de tecnologia operacional da ServiceNow
  7. Now on Now: Impulsione a aรงรฃo com CMDB, CSDM e mapeamento de serviรงos
  8. Roteiro de ITSM e ITOM orientado por IA: operaรงรตes de serviรงo autรดnomas
  9. Visรฃo estratรฉgica para risco, resiliรชncia, sustentabilidade e governanรงa de IA
  10. Roteiro de agentes de IA do ServiceNow: Pronto hoje, criado para amanhรฃ

O ServiceNow Summit em Riyadh

Ainda essa semana, aconteceu tambรฉm o Summit em Riyadh, na Arรกbia Saudita. No dia 08 de Setembro, a cidade recebeu o evento AI Summit, voltado para a implementaรงรฃo e futuro da Inteligรชncia Artificial. O evento reuniu as mentes especialistas em ServiceNow do Oriente Mรฉdio, com discussรตes relevantes sobre os desafios das organizaรงรตes no ambiente dinรขmico e digitalizado de hoje. Assim, tambรฉm foram discutidas soluรงรตes prรกticas com ServiceNow, IA e os processos de transformaรงรฃo digital, com eficiรชncia no fluxo de trabalho.

O objetivo do evento foi focar em agentes de IA da ServiceNow para impulsionar a empresa integrada.ย Dessa forma, o evento reuniu histรณrias e cases de sucesso, demonstraรงรตes ao vivo, alรฉm de insigths prรกticos sobre aumento de produtividade e maior eficiรชncia na experiรชncia de clientes e fluxos de trabalho, com um olhar voltado ao futuro inovador.

Dentre as sessรตes, os principais temas foram:

  1. Casos prรกticos de uso de IA em ITSM
  2. Melhores prรกticas de automaรงรฃo e experiรชncia do cliente
  3. Insigths de lรญderes do setor e especialistas da ServiceNow
  4. IA como futuro da gestรฃo de serviรงos de TI e transformaรงรฃo digital

O evento conclui com a tendรชncia de que as organizaรงรตes nรฃo estรฃo apenas adotando IA, mas tambรฉm dimensionando, de forma responsรกvel com governanรงa e resultados mensurรกveis.

O ServiceNow Summit em Sรฃo Paulo

No Brasil, o ServiceNow Summit Sรฃo Paulo 2025 ocorreu em 21 de agosto, no WTC Sรฃo Paulo, e reuniu executivos, lรญderes de TI e especialistas em inovaรงรฃo. A 4MATT marcou presenรงa, apresentando o Learning Lab, โ€œUnlock Value with CMDB Data Foundationsโ€ e como patrocinador oficial do Summit. Assim, a 4MATT reforรงa sua autoridade como Premier Partner ServiceNow e Melhor parceiro ITx da Amรฉrcia Latina.

Principais pontos abordados

  1. IA Generativa aplicada ao CRM: destaque para personalizaรงรฃo e automaรงรฃo do atendimento ao cliente.

  2. Histรณrias de sucesso locais: empresas brasileiras mostraram como usam a plataforma para transformar seus negรณcios.

  3. Workshops tรฉcnicos (Learning Labs): realizados em 20 de agosto, com treinamentos prรกticos em IA e automaรงรฃo.

  4. Transformaรงรฃo digital no Brasil: adaptaรงรฃo da tecnologia ร s particularidades da infraestrutura e cultura empresarial brasileira.

Impacto no mercado brasileiro

  • Reforรงou o papel da ServiceNow como parceira estratรฉgica na digitalizaรงรฃo de empresas no paรญs.

  • Mostrou que a combinaรงรฃo de tecnologia + pessoas รฉ fundamental para gerar valor em grande escala.

  • Aproximou profissionais locais das inovaรงรตes globais, fortalecendo a comunidade de usuรกrios ServiceNow no Brasil.

Conclusรฃo

O ServiceNow Summit 2025 reforรงou a mensagem de que a Inteligรชncia Artificial nรฃo รฉ mais o futuro, mas o presente da transformaรงรฃo digital. Tanto em Dallas quanto em Sรฃo Paulo, os eventos mostraram como a plataforma pode gerar valor real para empresas de diferentes portes e setores.

Para organizaรงรตes que buscam mais eficiรชncia, inovaรงรฃo e competitividade, a ServiceNow se posiciona como parte essencial na jornada rumo ร  digitalizaรงรฃo completa. Somado a isso, รฉ importante contar com parceiros que ajudem a sua empresa na implementaรงรฃo, desenvolvimento e automaรงรฃo tecnolรณgica. A 4MATT รฉ sua melhor escolha para consultoria de TI e serviรงos do ServiceNow.

Fale com um de nossos especialistas e descubra como a 4MATT auxilia na aceleraรงรฃo digital da sua empresa com a ServiceNow.

Artigos Relacionados

Categorias:
Snow Software
ServiceNow
SAM - Software Asset management
Licenciamento de Software
ITSM - Information Technology Service Management
ITOM - IT Operations Management
ITIL
ITAM โ€“ IT Asset Management
ISOs
HAM - Hardware Asset Management
Governanรงa de Tecnologia
Gestรฃo de Contratos
Gestรฃo de Ativos
GenAI - Inteligรชncia Artificial Generativa
FSM - Field Service Management
Flexera
CSC - Cloud Services Catalog
Consultoria & Serviรงos de TI
COBIT
CMDB - Configuration Management Database
Blog
Auditoria de Fabricantes de Software
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...