O ServiceNow Summit é um evento global da ServiceNow e, em 2025, marcou presença nas principais cidades do mundo. Nos dias 09 e 10 de Setembro, o evento mais esperados do ano para profissionais de tecnologia, inovação e transformação digital, foi realizado em Dallas, nos EUA. O Summit mostrou na prática como a Inteligência Artificial (IA) está sendo usada para impulsionar a eficiência operacional e a experiência de clientes e colaboradores.
O que é a ServiceNow
A ServiceNow é uma das plataformas líderes em automação de fluxos de trabalho corporativos. Seu objetivo é transformar processos manuais em digitais, reduzindo custos, aumentando a produtividade e entregando experiências mais fluidas.
Principais recursos da plataforma
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IT Service Management (ITSM): gestão de serviços de TI para melhorar a eficiência das operações.
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Customer Service Management (CSM): suporte ao cliente com automação e IA generativa.
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Human Resources Service Delivery (HRSD): processos de RH digitais e mais ágeis.
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Governança, Risco e Conformidade (GRC): soluções para compliance e segurança.
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IA e Automação: recursos de GenAI e AI Agents que tornam fluxos de trabalho mais inteligentes.
Assim, a ServiceNow, além de uma ferramenta de TI, é um espaço de transformação digital, integrando áreas e acelerando a inovação em empresas de todos os setores.
Como foi o ServiceNow Summit Dallas 2025
O ServiceNow Summit Dallas 2025, realizado nos dias 9 e 10 de setembro de 2025 no Irving Convention Center, trouxe o tema central “Put AI to Work”. O assunto em ascensão aponta os desafios fundamentais da implementação da IA nas empresas.
Dessa forma, o Summit destacou que a implementação sem estratégias se torna ineficiente, o que dificulta a transição de projetos para a produção. E, apesar dos avanços em modelos e ferramentas, dados limpos e estruturados continuam sendo o maior fator para o sucesso de uma iniciativa de IA. O Summit aponta o vasto potencial para crescimento das IAs nas organizações de forma rápida, segura e responsável.
Destaques do evento
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Workshops práticos (Learning Labs): em 9 de setembro, os participantes tiveram sessões imersivas para explorar a aplicação da IA em fluxos de trabalho reais, com dicas estratégicas práticas.
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Demonstrações de agentes de IA: como os AI Agents podem automatizar atendimento ao cliente, finanças, TI, RH e colaboram para a integração da empresa.
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Cases por setor: saúde, finanças, mídia, varejo, tecnologia e muitos outros mostraram ganhos de eficiência com ServiceNow.
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Process Mining e governança: foco em identificar gargalos e garantir uso responsável da IA.
O evento demonstrou forte engajamento dos profissionais presentes, com interesse em aplicações práticas de IA. Além disso, reforça a ênfase em soluções maduras e implementáveis, indo além de teorias futuristas. Também se consolidou como excelente oportunidade de networking, conectando líderes de tecnologia e usuários da plataforma.
O Summit se destaca com a proposta de que a automação não é apenas eficiência, mas permite maior liberdade para as equipes focarem em estratégias de desenvolvimento. Além disso, a IA passa a ser parte fundamental para a governança, riscos de conformidade dentro das organizações.
Assim, o destaque do evento foi unir IA, dados e fluxos de trabalho em uma única plataforma integrada para maior desenvolvimento e autonomia em processos.
Grandes nomes no Summit Dallas
O evento foi repleto de especialistas em inovação digital e líderes que estão acompanhado e prevendo o crescimento da transformação e inovação. O Summit contou com a participação de vozes marcantes da ServiceNow como Goutam Nistala, Head de GenIA GTM, Shashank Saggar, Senior Director, GTM Strategy and Product Management e Jeff Margolese, Senior VP e Global Solutin Consulting, ServiceNow. Também contou com a presença de Max Malloy, VP of Digital Experience & Strategy na Pro Assurance e Wayne Sadin, EVP & CIO na PriceSmart.
Dentre os temas abordados no evento, os principais foram:
- Acelere a automação de TI, risco e segurança por meio da IA Agentic com Tanium + ServiceNow
- Do fragmentado ao sem atrito: como os centros de comando alimentados por IA orquestram operações perfeitas
- Turbine o desenvolvimento do ServiceNow com IA
- Construído para agir: como os agentes de IA do RapDev geram resultados reais
- ServiceNow AI Control Tower: dominando a governança de IA para acelerar os resultados
- O futuro do gerenciamento de tecnologia operacional da ServiceNow
- Now on Now: Impulsione a ação com CMDB, CSDM e mapeamento de serviços
- Roteiro de ITSM e ITOM orientado por IA: operações de serviço autônomas
- Visão estratégica para risco, resiliência, sustentabilidade e governança de IA
- Roteiro de agentes de IA do ServiceNow: Pronto hoje, criado para amanhã
O ServiceNow Summit em Riyadh
Ainda essa semana, aconteceu também o Summit em Riyadh, na Arábia Saudita. No dia 08 de Setembro, a cidade recebeu o evento AI Summit, voltado para a implementação e futuro da Inteligência Artificial. O evento reuniu as mentes especialistas em ServiceNow do Oriente Médio, com discussões relevantes sobre os desafios das organizações no ambiente dinâmico e digitalizado de hoje. Assim, também foram discutidas soluções práticas com ServiceNow, IA e os processos de transformação digital, com eficiência no fluxo de trabalho.
O objetivo do evento foi focar em agentes de IA da ServiceNow para impulsionar a empresa integrada. Dessa forma, o evento reuniu histórias e cases de sucesso, demonstrações ao vivo, além de insigths práticos sobre aumento de produtividade e maior eficiência na experiência de clientes e fluxos de trabalho, com um olhar voltado ao futuro inovador.
Dentre as sessões, os principais temas foram:
- Casos práticos de uso de IA em ITSM
- Melhores práticas de automação e experiência do cliente
- Insigths de líderes do setor e especialistas da ServiceNow
- IA como futuro da gestão de serviços de TI e transformação digital
O evento conclui com a tendência de que as organizações não estão apenas adotando IA, mas também dimensionando, de forma responsável com governança e resultados mensuráveis.
O ServiceNow Summit em São Paulo
No Brasil, o ServiceNow Summit São Paulo 2025 ocorreu em 21 de agosto, no WTC São Paulo, e reuniu executivos, líderes de TI e especialistas em inovação. A 4MATT marcou presença, apresentando o Learning Lab, “Unlock Value with CMDB Data Foundations” e como patrocinador oficial do Summit. Assim, a 4MATT reforça sua autoridade como Premier Partner ServiceNow e Melhor parceiro ITx da Amércia Latina.
Principais pontos abordados
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IA Generativa aplicada ao CRM: destaque para personalização e automação do atendimento ao cliente.
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Histórias de sucesso locais: empresas brasileiras mostraram como usam a plataforma para transformar seus negócios.
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Workshops técnicos (Learning Labs): realizados em 20 de agosto, com treinamentos práticos em IA e automação.
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Transformação digital no Brasil: adaptação da tecnologia às particularidades da infraestrutura e cultura empresarial brasileira.
Impacto no mercado brasileiro
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Reforçou o papel da ServiceNow como parceira estratégica na digitalização de empresas no país.
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Mostrou que a combinação de tecnologia + pessoas é fundamental para gerar valor em grande escala.
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Aproximou profissionais locais das inovações globais, fortalecendo a comunidade de usuários ServiceNow no Brasil.
Conclusão
O ServiceNow Summit 2025 reforçou a mensagem de que a Inteligência Artificial não é mais o futuro, mas o presente da transformação digital. Tanto em Dallas quanto em São Paulo, os eventos mostraram como a plataforma pode gerar valor real para empresas de diferentes portes e setores.
Para organizações que buscam mais eficiência, inovação e competitividade, a ServiceNow se posiciona como parte essencial na jornada rumo à digitalização completa. Somado a isso, é importante contar com parceiros que ajudem a sua empresa na implementação, desenvolvimento e automação tecnológica. A 4MATT é sua melhor escolha para consultoria de TI e serviços do ServiceNow.
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