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Como foi o ServiceNow Summit Dallas 2025?

O ServiceNow Summit é um evento global da ServiceNow e, em 2025, marcou presença nas principais cidades do mundo. Nos dias 09 e 10 de Setembro, o evento mais esperados do ano para profissionais de tecnologia, inovação e transformação digital, foi realizado em Dallas, nos EUA.  O Summit mostrou na prática como a Inteligência Artificial (IA) está sendo usada para impulsionar a eficiência operacional e a experiência de clientes e colaboradores.

O que é a ServiceNow

A ServiceNow é uma das plataformas líderes em automação de fluxos de trabalho corporativos. Seu objetivo é transformar processos manuais em digitais, reduzindo custos, aumentando a produtividade e entregando experiências mais fluidas.

Principais recursos da plataforma

  • IT Service Management (ITSM): gestão de serviços de TI para melhorar a eficiência das operações.

  • Customer Service Management (CSM): suporte ao cliente com automação e IA generativa.

  • Human Resources Service Delivery (HRSD): processos de RH digitais e mais ágeis.

  • Governança, Risco e Conformidade (GRC): soluções para compliance e segurança.

  • IA e Automação: recursos de GenAI e AI Agents que tornam fluxos de trabalho mais inteligentes.

Assim, a ServiceNow, além de uma ferramenta de TI, é um espaço de transformação digital, integrando áreas e acelerando a inovação em empresas de todos os setores.

Como foi o ServiceNow Summit Dallas 2025

O ServiceNow Summit Dallas 2025, realizado nos dias 9 e 10 de setembro de 2025 no Irving Convention Center, trouxe o tema central “Put AI to Work”. O assunto em ascensão aponta os desafios fundamentais da implementação da IA nas empresas.

Dessa forma, o Summit destacou que a implementação sem estratégias se torna ineficiente, o que dificulta a transição de projetos para a produção. E, apesar dos avanços em modelos e ferramentas, dados limpos e estruturados continuam sendo o maior fator para o sucesso de uma iniciativa de IA. O Summit aponta o vasto potencial para crescimento das IAs nas organizações de forma rápida, segura e responsável.

ServiceNow Summit Dallas

Destaques do evento

  • Workshops práticos (Learning Labs): em 9 de setembro, os participantes tiveram sessões imersivas para explorar a aplicação da IA em fluxos de trabalho reais, com dicas estratégicas práticas.

  • Demonstrações de agentes de IA: como os AI Agents podem automatizar atendimento ao cliente, finanças, TI, RH e colaboram para a integração da empresa.

  • Cases por setor: saúde, finanças, mídia, varejo, tecnologia e muitos outros mostraram ganhos de eficiência com ServiceNow.

  • Process Mining e governança: foco em identificar gargalos e garantir uso responsável da IA.

O evento demonstrou forte engajamento dos profissionais presentes, com interesse em aplicações práticas de IA. Além disso, reforça a ênfase em soluções maduras e implementáveis, indo além de teorias futuristas. Também se consolidou como excelente oportunidade de networking, conectando líderes de tecnologia e usuários da plataforma.

O Summit se destaca com a proposta de que a automação não é apenas eficiência, mas permite maior liberdade para as equipes focarem em estratégias de desenvolvimento. Além disso, a IA passa a ser parte fundamental para a governança, riscos de conformidade dentro das organizações.

Assim, o destaque do evento foi unir IA, dados e fluxos de trabalho em uma única plataforma integrada para maior desenvolvimento e autonomia em processos.

Grandes nomes no Summit Dallas

O evento foi repleto de especialistas em inovação digital e líderes que estão acompanhado e prevendo o crescimento da transformação e inovação. O Summit contou com a participação de vozes marcantes da ServiceNow como Goutam Nistala, Head de GenIA GTM, Shashank Saggar, Senior Director, GTM Strategy and Product Management e Jeff Margolese, Senior VP e Global Solutin Consulting, ServiceNow. Também contou com a presença de Max Malloy, VP of Digital Experience & Strategy na Pro Assurance e Wayne Sadin, EVP & CIO na PriceSmart.

Dentre os temas abordados no evento, os principais foram:

  1. Acelere a automação de TI, risco e segurança por meio da IA Agentic com Tanium + ServiceNow
  2. Do fragmentado ao sem atrito: como os centros de comando alimentados por IA orquestram operações perfeitas
  3. Turbine o desenvolvimento do ServiceNow com IA
  4. Construído para agir: como os agentes de IA do RapDev geram resultados reais
  5. ServiceNow AI Control Tower: dominando a governança de IA para acelerar os resultados
  6. O futuro do gerenciamento de tecnologia operacional da ServiceNow
  7. Now on Now: Impulsione a ação com CMDB, CSDM e mapeamento de serviços
  8. Roteiro de ITSM e ITOM orientado por IA: operações de serviço autônomas
  9. Visão estratégica para risco, resiliência, sustentabilidade e governança de IA
  10. Roteiro de agentes de IA do ServiceNow: Pronto hoje, criado para amanhã

O ServiceNow Summit em Riyadh

Ainda essa semana, aconteceu também o Summit em Riyadh, na Arábia Saudita. No dia 08 de Setembro, a cidade recebeu o evento AI Summit, voltado para a implementação e futuro da Inteligência Artificial. O evento reuniu as mentes especialistas em ServiceNow do Oriente Médio, com discussões relevantes sobre os desafios das organizações no ambiente dinâmico e digitalizado de hoje. Assim, também foram discutidas soluções práticas com ServiceNow, IA e os processos de transformação digital, com eficiência no fluxo de trabalho.

O objetivo do evento foi focar em agentes de IA da ServiceNow para impulsionar a empresa integrada. Dessa forma, o evento reuniu histórias e cases de sucesso, demonstrações ao vivo, além de insigths práticos sobre aumento de produtividade e maior eficiência na experiência de clientes e fluxos de trabalho, com um olhar voltado ao futuro inovador.

Dentre as sessões, os principais temas foram:

  1. Casos práticos de uso de IA em ITSM
  2. Melhores práticas de automação e experiência do cliente
  3. Insigths de líderes do setor e especialistas da ServiceNow
  4. IA como futuro da gestão de serviços de TI e transformação digital

O evento conclui com a tendência de que as organizações não estão apenas adotando IA, mas também dimensionando, de forma responsável com governança e resultados mensuráveis.

O ServiceNow Summit em São Paulo

No Brasil, o ServiceNow Summit São Paulo 2025 ocorreu em 21 de agosto, no WTC São Paulo, e reuniu executivos, líderes de TI e especialistas em inovação. A 4MATT marcou presença, apresentando o Learning Lab, “Unlock Value with CMDB Data Foundations” e como patrocinador oficial do Summit. Assim, a 4MATT reforça sua autoridade como Premier Partner ServiceNow e Melhor parceiro ITx da Amércia Latina.

Principais pontos abordados

  1. IA Generativa aplicada ao CRM: destaque para personalização e automação do atendimento ao cliente.

  2. Histórias de sucesso locais: empresas brasileiras mostraram como usam a plataforma para transformar seus negócios.

  3. Workshops técnicos (Learning Labs): realizados em 20 de agosto, com treinamentos práticos em IA e automação.

  4. Transformação digital no Brasil: adaptação da tecnologia às particularidades da infraestrutura e cultura empresarial brasileira.

Impacto no mercado brasileiro

  • Reforçou o papel da ServiceNow como parceira estratégica na digitalização de empresas no país.

  • Mostrou que a combinação de tecnologia + pessoas é fundamental para gerar valor em grande escala.

  • Aproximou profissionais locais das inovações globais, fortalecendo a comunidade de usuários ServiceNow no Brasil.

Conclusão

O ServiceNow Summit 2025 reforçou a mensagem de que a Inteligência Artificial não é mais o futuro, mas o presente da transformação digital. Tanto em Dallas quanto em São Paulo, os eventos mostraram como a plataforma pode gerar valor real para empresas de diferentes portes e setores.

Para organizações que buscam mais eficiência, inovação e competitividade, a ServiceNow se posiciona como parte essencial na jornada rumo à digitalização completa. Somado a isso, é importante contar com parceiros que ajudem a sua empresa na implementação, desenvolvimento e automação tecnológica. A 4MATT é sua melhor escolha para consultoria de TI e serviços do ServiceNow.

Fale com um de nossos especialistas e descubra como a 4MATT auxilia na aceleração digital da sua empresa com a ServiceNow.

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