Nos dias 22 e 23 de setembro, a ServiceNow levou o seu Summit para Washington DC, a capital norte americana. Com ênfase em inteligência artificial, tecnologia e inovação para as empresas, o evento reuniu grandes nomes do setor e líderes executivos que estão destacando o digital em seus negócios.
Com foco no tema “Put AI to Work”, o evento destacou como a ServiceNow está ajudando empresas de diferentes setores a transformar a maneira como operam. Assim, a integração de agentes de IA em fluxos de trabalho vem acelerando a jornada de transformação digital em escala global.
O que é a ServiceNow
A ServiceNow é uma plataforma em nuvem voltada para a otimização e automação de fluxos de trabalho. A ferramenta tem se desenvolvido de forma acelerada e está acompanhando as novas tendências de mercado, prevendo e implementando práticas que antecipam o futuro. Presente em 85% das empresas da Fortune 500, a ServiceNow se consolidou como referência global em gestão de serviços digitais e inovação tecnológica. Além disso, a ferramenta tem acompanhado de perto as novas tendências de mercado, antecipando práticas que moldam o futuro da digitalização empresarial. Também é reconhecida como líder referência em aplicações de IA para serviços de TI, segundo novo relatório da Gartner.
Dessa forma, sua proposta conectar pessoas, processos e tecnologia para oferecer experiências mais rápidas, inteligentes e integradas. Com sua expertise, somada ao reconhecimento por seus serviços, ela promove eventos estratégicos, como o ServiceNow Summit, realizados em diferentes cidades do mundo, para compartilhar práticas inovadoras e aproximar executivos da realidade da transformação digital.
Como foi o ServiceNow Summit DC
O principal objetivo do Summit DC é estabelecer soluções práticas e eficientes da integração da IA e a plataforma. Dessa forma, ajudam as empresas a obter valor comercial de forma rápida, trazendo inteligência para todos os cantos da empresa. Também destacam as inovações GenAI em união a cases de clientes, com sessões de discussões.
Com presença de líderes pioneiros em estratégias digitais, eles revelam suas visões para o futuro da ServiceNow e a influência da IA no setor, com insights estratégicos para moldar e desenvolver a jornada digital das organizações. Além disso, também contou com discussões dinâmicas, com muito networking e absorção de ideias.
Principais destaques do Summit
O Summit DC contou com uma programação extensa com muitos momentos de desenvolvimento e de constante visão estratégica. O primeiro dia contou com laboratórios de aprendizagem, para um número menor de participanetes. Com o foco na parte prática de implementação, com dicas e insights, os chamados “Learning Labs” servem para fazer networking direto e aprender práticas poderosas recomendadas para aproveitar ao máximo a ServiceNow.
Já o segundo dia, abre portas para um desenvolvimento integrado e de forma ampla. Veja os principais destaques do evento:
- Agentes de IA na Servicenow: Transformando o gerenciamento de serviços de TI em saúde
- Coloque a IA para trabalhar em serviços financeiros
- Coloque os agentes de IA para trabalhar para as pessoas
- Da implementação aos resultados: estratégias de sucesso para fluxos de trabalho de TI e atendimento ao cliente
- ServiceNow AI control tower: Dominando a governança de IA para acelerar os resultados
- Now on now: impulsione a ação com CMDB, CSDM e mapeamento de serviços
- Roteiro de ITSM e ITOM orientado por IA
- Agendes de IA: a visão e a estratégia para fluxos de trabalho
- Roteiros dos agentes de IA do Servicenow: pronto hoje, criado para amanhã
Outros Summits da ServiceNow em 2025
O Summit de Washington DC foi mais uma etapa da jornada global da ServiceNow. Ao longo de 2025, a empresa está promovendo eventos semelhantes em cidades estratégicas como Dallas, Chicago, e em São Paulo, onde a 4MATT se destaca por sua participação nos Learning Labs e como patrocinadora Oficial do Summit. Sempre com foco em inovação, IA e transformação digital.
Cada edição busca adaptar o conteúdo às demandas regionais, mas mantém como ideia central de que a IA e a automação de fluxos de trabalho já não são mais o futuro, mas são o presente que está moldando a nova era digital.
O futuro do digital
O ServiceNow Summit DC 2025 mostrou que a inteligência artificial já está transformando a maneira como empresas operam, trazendo mais eficiência, escalabilidade e resultados tangíveis. Além disso, a ServiceNow reforçou sua posição como líder em automação de fluxos de trabalho e demonstrou que o futuro da transformação digital passa, inevitavelmente, pela integração de IA generativa, governança de dados e agentes inteligentes.
No entanto, implementar essas inovações exige estratégia, conhecimento técnico e alinhamento com os objetivos de negócio. Dessa forma, contar com um parceiro especializado faz toda a diferença para que a tecnologia gere valor real. É aí que entra a 4MATT.
Com expertise em ServiceNow e sendo o melhor parceiro em ITx da América latina, com ênfase em ITAM e CMDB, transformação digital e consultoria estratégica, a 4MATT ajuda sua empresa a aproveitar ao máximo as inovações apresentadas no Summit, transformando tecnologia em resultados reais.
Portanto, se a sua organização quer acelerar a jornada digital e implementar as novidades da ServiceNow com segurança e eficiência, fale com a 4MATT e coloque a IA para trabalhar a favor do seu negócio.