A ServiceNow é uma plataforma de workflow digital que transforma a maneira como as organizações gerenciam seus serviços de TI, ativos, atendimentos e operações. As vantagens da ServiceNow vão muito além da automação de processos de TI. A plataforma permite que empresas centralizem fluxos de trabalho, otimizem tarefas e tomem decisões mais estratégicas.
Seu ambiente integrado, adaptável e seguro é um dos motivos que faz com que a ServiceNow esteja atuando com cerca de 85% das empresas que compõem a lista Fortune 500.
Conheça 10 vantagens da ServiceNow para a sua empresa:
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Centraliza e padroniza processos:
Unifica processos de diferentes áreas em uma única plataforma, garantindo uma uniformidade e governança dos fluxos. Trata-se de uma solução centralizada, adaptável às demandas específicas de cada área da organização.
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Automatiza tarefas repetitivas:
Reduz o trabalho e tempo com workflows automatizados, aumentando, assim, a produtividade e tarefas estratégias. Também reduz possíveis erros manuais e, por consequência, custos operacionais.
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Fornece experiência aprimorada para o usuário:
A ServiceNow tem interface moderna e personalizável, com portais de autoatendimento. Dessa forma, reduz os chamados e aumenta a autonomia dos colaboradores e clientes.
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Tem CMDB Integrado:
Mapeia os ativos e configurações da empresa em tempo real, o que facilita o gerenciamento e a análise de impactos. Além disso, aumenta a segurança e a confiança da infraestrutura
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Escabilidade e flexibilidade:
A plataforma é adaptável para empresas de todos os portes. Também permite criar e expandir conforme a evolução do negócio.
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Foco em Inteligência artificial e analytics:
A ServiceNow desenvolveu soluções com IA e machine learning. Assim, a plataforma produz e analisa dashboards e relatórios completos. Com as IAs, é possível identificar padrões de comportamento, automatizar respostas a incidentes, antecipar problemas, otimizar recursos e tomar decisões baseadas em dados. A temática, inclusive, foi fortemente abordada na ServiceNow Knoledge 2025.
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Apoio a compliance e segurança:
Possui ferramentas de auditoria e rastreabilidade integradas, o que atende a padrões internacionais de segurança e privacidade de dados.
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Permite a integração com outras ferramentas:
Possui interface com integrações nativas e API’s que permitem a conexão com sistemas ERPs, CRMs, ferramentas de colaboração e bancos de dados e APIs de terceiros.
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Dá suporte ao ITIL:
A ServiceNow segue as melhores práticas do ITIL, sendo ideal para empresas com processos maduros de TI.
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Reduz de custos operacionais:
Com menos incidentes, mais previsibilidade e automações, as equipes se tornam mais eficientes e os custos operacionais diminuem ao longo do tempo
A ServiceNow na sua empresa
As vantagens da ServiceNow abordadas, reforçam a especialidade da plataforma de organização e otimização. Aliada às mudanças digitais e as modernizações, automatiza processos e aumenta a eficiência operacional.
A 4MATT ajuda sua empresa na implementação da ServiceNow
A 4MATT é Parceiro Permier da ServiceNow e, recentemente, foi contemplada com o prêmio 2024 BU Recognition – Technology Excellence Partner e eleita o melhor parceiro ITX (IT Experience) da América Latina. Essas conquistas reforçam o comprometimento, parceria e excelência da 4Matt com o gerenciamento no digital
Conheça mais sobre como a ServiceNow beneficia a sua organização. Fale com a 4MATT e acelere sua jornada de automação e governança digital.