Sobre a Empresa

Funรงรตes

Segmentos

Serviรงos

Nossos Recursos

Sobre a Empresa

Funรงรตes

Segmentos

Serviรงos

Nossos Recursos

Nossos Recursos

Sobre a Empresa

Serviรงos

Funรงรตes

Segmentos

Go Live Cake: 4MATT e ServiceNow celebram sucesso com a ONR

Go Live Cake 4MATT e ONR

No dia 26 de agosto de 2025, a 4MATT, em parceria com a ServiceNow, realizou o Go Live Cake com a ONR. O evento รฉ um marco importante para a transformaรงรฃo digital da gestรฃo de serviรงos de TI e atendimento ao consumidor.ย 

O evento simbolizou a conclusรฃo bem-sucedida da implementaรงรฃo dos mรณdulos de ITSM e CSM na plataforma ServiceNow. Dessa forma, trouxeย mais eficiรชncia, rastreabilidade e integraรงรฃo para os processos do cliente. Assim como em todos os Go Live Cakes, a celebraรงรฃo contou com momentos de integraรงรฃo, apresentaรงรตes do projeto e, claro, o tradicional bolo, representando a conquista coletiva.ย 

O projeto contou com especialistas da 4MATT, representados no evento por: Marcelo Theophilo (Diretor de Serviรงos), Gustavo Baerwaldt (Head de ServiceNow), e Erik Ferreira (Consultor ServiceNow).ย 

Objetivo do projetoย 

O principal objetivo foi implementar os mรณdulos de ITSM (Gerenciamento de Incidentes, Requisiรงรตes, Problemas e Mudanรงas) e CSM (Gerenciamento de Serviรงos ao Consumidor/Cliente) no ServiceNow, criando uma plataforma รบnica de gestรฃo que atendesse tanto ao time interno quanto aos consumidores finais.ย 

Entre os destaques da entrega:ย 

  1. Estruturaรงรฃo de processos alinhados ร s boas prรกticas ITIL.
  2. Automaรงรฃo de notificaรงรตes, relatรณrios e dashboards.
  3. Parametrizaรงรฃo de SLA para maior controle e visibilidade.
  4. Personalizaรงรฃo de portais (do funcionรกrio e do consumidor) com identidade visual prรณpria.

ย Escopo e integraรงรตesย 

O projeto contemplou a parametrizaรงรฃo completa dos recursos nativos do ITSM e CSM, com foco em usabilidade e integraรงรฃo. Entre os pontos principais do escopo:ย 

  1. Integraรงรฃo com Google (CcaaS e Single Sign-on).ย 
  2. Integraรงรฃo com EntraID para provisionamento de usuรกrios.ย 
  3. Login simplificado por token, sem necessidade de usuรกrio e senha para consumidores.
  4. Inbound E-mail Action, garantindo maior praticidade no registro de chamados.
  5. Dashboards interativos para monitoramento em tempo real.

Essas entregas foram fundamentais para trazer mais eficiรชncia e agilidade ao dia a dia da operaรงรฃo.ย 

Durante o perรญodo do projeto, a equipe da 4MATT atuou lado a lado com os times da ONR e da ServiceNow, garantindo que todas as fases fossem realizadas com qualidade e foco no valor entregue ao cliente.

O diferencial foi a capacidade de atender nรฃo apenas aos requisitos iniciais da proposta, mas tambรฉm a demandas adicionais identificadas ao longo do processo, agregando ainda mais valor ao resultado final.ย 

Resultadosย 

O cliente demonstrou grande satisfaรงรฃo com as entregas e destacou a relevรขncia do projeto para a evoluรงรฃo da sua jornada digital. Entre os principais resultados:ย 

  1. Centralizaรงรฃo da gestรฃo de serviรงos de TI e atendimento ao cliente em uma รบnica plataforma.ย 
  2. Maior rastreabilidade das informaรงรตes.ย 
  3. Facilidade de monitoramento com dashboards personalizados.ย 
  4. Base sรณlida para melhoria contรญnua dos processos.ย 

Benefรญcios obtidosย 

Os benefรญcios do projeto Go Live Cake ONR sรฃo claros e de grande impacto:ย 

  1. Plataforma รบnica para gestรฃo de TI e atendimento ao consumidor.ย 
  2. Processos alinhados ร s boas prรกticas ITIL.ย 
  3. Maior eficiรชncia operacional com automaรงรฃo de tarefas.ย 
  4. Reduรงรฃo de riscos e falhas operacionais.ย 
  5. Integraรงรฃo fluida com sistemas jรก utilizados pelo cliente.ย 

Essa implementaรงรฃo nรฃo sรณ modernizou a gestรฃo de serviรงos, como tambรฉm criou condiรงรตes para crescimento sustentรกvel e inovador.

O Bolo do Go Live Cake ONRย 

Bolo Go Live Cake 4MATT e ONR

Como tradiรงรฃo dos eventos Go Live Cake, nรฃo poderia faltar o bolo comemorativo. Ele simbolizou a conquista e celebrou a parceria de sucesso entre 4MATT, ServiceNow e ONR.

Mais do que um momento de celebraรงรฃo, o bolo representa a uniรฃo, a confianรงa e a dedicaรงรฃo coletiva que tornaram possรญvel a entrega desse grande projeto.

Conclusรฃoย 

Este Go Live Cake ONR, marcou a entrega de um projeto, mas tambรฉm a inauguraรงรฃo de uma nova fase de eficiรชncia e inovaรงรฃo para a gestรฃo de serviรงos.ย Com o apoio da 4MATT e da ServiceNow, o cliente agora conta com uma plataforma robusta, integrada e preparada para o futuro.

Quer transformar sua operaรงรฃo de TI e atendimento ao cliente? Conheรงa mais sobre como a 4MATT pode apoiar sua jornada digital.

Artigos Relacionados

Categorias:
Snow Software
ServiceNow
SAM - Software Asset management
Licenciamento de Software
ITSM - Information Technology Service Management
ITOM - IT Operations Management
ITIL
ITAM โ€“ IT Asset Management
ISOs
HAM - Hardware Asset Management
Governanรงa de Tecnologia
Gestรฃo de Contratos
Gestรฃo de Ativos
GenAI - Inteligรชncia Artificial Generativa
FSM - Field Service Management
Flexera
CSC - Cloud Services Catalog
Consultoria & Serviรงos de TI
COBIT
CMDB - Configuration Management Database
Blog
Auditoria de Fabricantes de Software
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...