Nesta quarta-feira, dia 30 de julho de 2025, a 4MATT realizou o evento Go Live Cake com a ServiceNow e Vibra Energia. O evento foi uma comemoração do projeto de Gestão de Certificados e representa um avanço para o gerenciamento de ativos. A cliente Vibra contou com o apoio dos nossos especialistas para a realização e implementação de melhorias operacionais.
Além da celebração, o evento contou com uma apresentação sobre o projeto e suas principais funcionalidades, especialmente para otimização e maior automação dos processos. O objetivo era proporcionar maior segurança e continuidade para os serviços de TI. Assim, o gerenciamento de certificados fica mais dinâmico, prático e otimizado, para evitar riscos.
O time da 4MATT foi representado pelos responsáveis pelo projeto: Margareth Morais (Head de Delivery) e Lucas Martins (Consultor ServiceNow). O Go Live Cake também teve participação de Geisa Santos, Profissional de IAM da Vibra e Renato Câmara, Especialista em ITIL da Vibra. Além deles, estavam gerentes e integrantes do time de infraestrutura, segurança e logística da organização . A ServiceNow também esteve presente para melhor aprofundamento de serviços.
Projeto de Gestão de Certificados
Muitos são os efeitos deste projeto. Dentre os principais, destacam-se:
- Fim da gestão descentralizada e em planilhas
- Visibilidade centralizada em tempo real
- Governança estruturada com papéis definido
- KPIs e dashboards para a gestão à vista
- Redução de riscos e aumento de segurança
- Suporte à continuidade dos serviços
Como aponta Geisa Santos, a partir das funcionalidades do projeto, o time consegue monitorar os certificados antes do seu vencimento, o que causa alto impacto. Pelo acompanhamento da ferramenta, é possível atuar antes de graves consequências.
Benefícios Estipulados
A 4MATT acaba de implementar o projeto de gestão de certificados, o que é uma grande conquista. E, com base em análise, é possível prever resultados muito positivos em termos de otimização. Dentre eles, os principais são:
- Redução de até 50% do esforço operacional
- Diminuição de 35% em falhas operacionais
- Corte de até 30% em custos por não conformidade
- Melhoria de 40% na eficiência de autorias
- Redução de 60% no tempo de resposta a incidentes
O Bolo Escolhido
O Go Live Cake teve também uma integração com um coffee break, e, como consta no nome do evento, não poderia faltar o bolo. É a representação da conquista e da parceria entre a 4MATT, ServiceNow e a Vibra. Os ícones foram selecionados pensando nessa união, que foi fortalecida com a entrega deste projeto.
A partir deste símbolo, a 4MATT reforça a celebração de conquistas e consolida sua tradição de reconhecimento e encontro com seus clientes. Agradecemos a Vibra pela confiança, em que cada etapa foi construída com colaboração e dedicação.
Geisa também agradeceu o apoio e suporte da 4MATT com a implementação do projeto, que aconteceu antes mesmo do prazo estabelecido pela Vibra.
“Esse projeto trouxe melhorias para todo o time. Só tenho a agradecer pela parceria. Que a gente continue por muito tempo” – Geisa dos Santos
Quer transformar sua gestão de ativos e aumentar a segurança da sua TI? Saiba como a 4MATT pode ajudar na elaboração e implementação dos projetos para melhor execução, otimização e gerenciamento. Conheça nossos cases, clique no link e entre em contato conosco.
