Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A Snow Software, líder no quadrante mágico do Gartner em Gestão de Ativos de Software (Software Asset Management SAM) e Cloud Management Platform CMP, adquiriu em dezembro de 2019 a Embotics, uma empresa de gerenciamento de nuvem híbrida (cloud management) com sede em Austin, Texas, EUA.

Os clientes da Snow Software ganham a capacidade para analisar e gerenciar toda a sua infraestrutura, seja ela em nuvem privada ou nuvem publica, independentemente de fornecedor e como parte da estratégia de um ambiente de tecnologia da informação híbrido.

Sobre a Embotics

Fundada em 2006, a Embotics oferece uma solução de gerenciamento em nuvem que permite provisionamento automatizado, redução de custos e garante a governança em ambientes privados, públicos, híbridos e multi-nuvem. A lista de clientes inclui uma série de nomes conhecidos, incluindo como NASA e HBO, bem como provedores de serviços.

O CEO da Embotics, Jay Litkey em entrevista disse o seguinte sobre a empresa:  “Construímos a Embotics para fornecer às empresas uma solução mais fácil, rápida, neutra em plataforma e totalmente integrada para gerenciar a nuvem híbrida (cloud management).

Hoje, essas organizações estão combinando estrategicamente arquiteturas locais, privadas, públicas e multi-nuvem e isso requer uma abordagem flexível e multifacetada para ganhar agilidade por meio da automação, controlando custos e riscos.

Ao unir forças com a Snow Software, a Embotics continuará a abordar essas questões e responder à próxima geração de desafios com capacidades integradas em escala global. Ambas as organizações têm um DNA centrado no cliente e um compromisso com a inovação que nos ajudará a alcançar nossa visão compartilhada de inteligência tecnológica”, afirmou Jay Litkey

Demanda por gerenciamento multicloud com controle de custos e segurança

Nos últimos cinco anos, vimos tecnologias como serverless, containers e a eadge/IoT entrarem na agenda do CIO e CEO’s. Essas novas tecnologias fizeram com que grande parte do consumo de nuvem atual ocorresse de forma ad-hoc ou pulverizada em diversos provedores IaaS, SaaS e Paas, especialmente dentro de grandes organizações.

Essa disponibilidade de recursos em nuvem pública pay-as-you-go gerou a SHADOW IT, onde os usuários finais de uma organização contornam a TI e usam uma variedade de recursos na nuvem diretamente via cartão de crédito ou contratos abertos com fabricantes como Microsoft Azure, AWS e Google Cloud Platform.

A evidência do que esta falamos é que 58% das empresas usam ativamente pelo menos dois dos três grandes serviços de nuvem (AWS, Microsoft Azure, Google Cloud), de acordo com a pesquisa de Kentik com 310 profissionais de nuvem presentes na conferência AWS re: Invent de 2019.

O relatório da Kentik, intitulado AWS Cloud Adoption, Visibility & Management, examina os desafios para o gerenciamento de nuvem, monitoramento, visibilidade e controle de custos.

Multi-nuvem é mais comum do que nuvem híbrida

Quase 60% dos entrevistados indicaram que estão usando ativamente mais de um dos três grandes provedores de serviços em nuvem (AWS, Azure, Google Cloud). Cerca de 40% usam ativamente dois provedores de serviços em nuvem e 18% usam os três.

Apenas 33% dos entrevistados relataram usar nuvem híbrida, com pelo menos um provedor de serviços em nuvem, bem como algum tipo de infra-estrutura tradicional (on premises ou co-location em data centers de terceiros).

AWS + Microsoft Azure são o combo mais comum: 97% dos entrevistados da pesquisa relataram que sua organização usa ativamente o AWS. No entanto, 35% dos entrevistados disseram que sua organização também usa ativamente o Azure, e 24% relataram usar tanto a AWS quanto a Google Cloud Platform.

O gerenciamento em nuvem é o maior desafio: cerca de 30% dos entrevistados disseram que seu maior desafio de gerenciamento de nuvem é a gestão de custos, com a segurança em seguida em 22% das respostas.

Várias ferramentas de monitoramento: Enquanto 54% relataram ter uma ferramenta de monitoramento em nuvem para visibilidade em seus aplicativos em nuvem, o gerenciamento de log (48%), o gerenciamento de desempenho de aplicativos (40%), ferramentas de código aberto (34%) e gerenciamento de desempenho de rede (25%), também estão sendo usados.

Visibilidade na nuvem: Quase 60% dos entrevistados estão usando pelo menos duas ferramentas para visibilidade em suas aplicações em nuvem. Cerca de 35% dos entrevistados usam três ou mais ferramentas para visibilidade na nuvem.

Análise de gastos da AWS: 10% dos entrevistados disseram que sua organização ainda usa planilhas para rastrear manualmente os gastos da AWS. Cerca de 56% dos entrevistados usam ferramentas nativas dentro do AWS (por exemplo, CloudWatch ou AWS Cost Explorer) para rastrear e gerenciar custos de serviços em nuvem.

Outros 30% usam ferramentas comerciais de terceiros, conhecidas como Cloud Management Platform, neste caso onde se enquadram a Snow Software Embotics e Vwmare CloudHealth.

Nós somos a 4Matt Tecnologia, especialistas em Governança de Software e CCoE, Cloud Center of Excellence. Fale com um de nossos consultores por Aqui.

Saiba mais sobre o mercado de Tecnologia da Informação assinando nossa newsletter no formulário abaixo.

Tag: snow software acquires embotics, asset and cloud management,  hybrid cloud, private cloud, public cloud,  hybrid cloud management, embotics vcommander, private public, gartner magic quadrant, vishal rao president, quadrant for cloud management, magic quadrant for cloud, cloud management platforms, snow software buys embotics, cloud automation, multicloud management

Relacionados

Newsletter 4Matt

Materiais Gratuitos

Tenha acesso a E-Books, Infográficos, Webinars e Vídeos

Posts Relacionados

TerraForm Logo
Governança

Terraform para governança de custos Cloud

Se você chegou até este artigo sobre Hashicorp Terraform, são grandes as chances de você ter responsabilidades DevOps (ou arquitetura Cloud) e está se perguntando:

Flexera Software
Governança

Flexera Software

A Flexera Software foi líder global no quadrante mágico do Gartner nos anos de 2018 e 2019 em soluções de Gerenciamento de Ativos de Software

Oracle Cloud
Governança

Oracle Cloud Infrastructure

A Oracle mudou sua estratégia de nuvem em 2020. A AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform dominam o mercado público de nuvem, com 60%