A 4MATT, empresa brasileira de tecnologia da informaรงรฃo e gestรฃo de serviรงos, anunciou recentemente sua integraรงรฃo ร Iconica.co, uma alianรงa global de parceiros da ServiceNow. Essa uniรฃo torna a 4MATT a รบnica representante brasileira na organizaรงรฃo, ampliando sua capacidade de oferecer soluรงรตes de TI para empresas em todo o mundo.
No รบltimo dia 28, durante o evento ServiceNow Summit Sรฃo Paulo, a 4MATT, apresentou um case de sucesso em parceria com aย holding brasileira Porto Seguro e prรณpria ServiceNow, destacando seu papel na transformaรงรฃo das operaรงรตes da seguradora atravรฉs da automaรงรฃo e gestรฃo de TI. A Porto Seguro, atende 17 milhรตes de clientes, conta com 13 mil funcionรกrios e possui 36 mil corretores independentes, enfrentava desafios significativos na gestรฃo de processos manuais complexos e demorados. O projeto, em colaboraรงรฃo com a 4 MATT e a ServiceNow, teve como objetivo principal a automaรงรฃo de processos crรญticos, especialmente no gerenciamento de inventรกrios de servidores on-premises, melhorando a conformidade e a visibilidade das operaรงรตes.
Com a implementaรงรฃo das soluรงรตes ServiceNow, o projeto alcanรงou resultados expressivos: reduรงรฃo de 97% no uso de scripts manuais, automaรงรฃo de 92% dos inventรกrios de servidores on-premises, diminuiรงรฃo do tempo de coleta de informaรงรตes de 30 para 1 dia, e do tempo de geraรงรฃo de conformidade de 15 para 1 dia. A 4MATT ajudou a Porto Seguro na adoรงรฃo do Integration Hub e dos mรณdulos ITOM Discovery, ITAM e IRM (Gestรฃo de Riscos) da ServiceNow, ajustando-os ร s necessidades especรญficas da empresa. As etapas do projeto incluรญram workshops de planejamento, foco na descoberta de sistemas operacionais, normalizaรงรฃo de contratos de software e desenvolvimento de dashboards para acompanhar o uso de licenรงas e a saรบde da rede.
A participaรงรฃo da 4MATT na Iconica.co fortalece ainda mais sua posiรงรฃo no mercado de TI. A empresa adotarรก uma abordagem centrada no cliente, diferenciando-se dos Integradores de Sistemas Globais (GSIs) tradicionais, com foco em atender ร s necessidades especรญficas do setor de TI.ย โEstamos entusiasmados em fazer parte da Alianรงa Iconica,โย afirmou Marcelo Theรณphilo, Diretor Executivo da 4MATT.
Com essa integraรงรฃo, a 4MATT reafirma seu compromisso em apoiar seus clientes com soluรงรตes de TI que promovem a eficiรชncia operacional e a transformaรงรฃo digital no Brasil. A empresa segue dedicada a colaborar com organizaรงรตes no enfrentamento de desafios tecnolรณgicos, garantindo que cada cliente receba o suporte necessรกrio para prosperar em um mercado cada vez mais competitivo.
Para mais detalhes, vocรช pode acessar a matรฉria completa na Revista Negรณcio