A Porto Seguro escolheu a tecnologia da ServiceNow para automatizar a gestรฃo de TI da companhia, em um projeto entregue pela 4MATT.
A seguradora, uma das maiores do Brasil, enfrentava desafios na gestรฃo de processos manuais complexos e demorados. Por isso, o objetivo era automatizar processos crรญticos, especialmente no gerenciamento de inventรกrios de servidores on-premises.
Para que isso se concretizasse, as etapas do projeto incluรญram workshops de planejamento, foco na descoberta de sistemas operacionais, normalizaรงรฃo de contratos de software e desenvolvimento de dashboards para acompanhar o uso de licenรงas e a saรบde da rede.
Com a implementaรงรฃo das soluรงรตes, a Porto Seguro construiu o Customer Case e apresentou no Summit ServiceNow 2024 o alcance de uma reduรงรฃo de 97% no uso de scripts manuais, automaรงรฃo de 92% dos inventรกrios de servidores on-premises, diminuiรงรฃo do tempo de coleta de informaรงรตes de 30 dias para um dia e do tempo de geraรงรฃo de conformidade de 15 dias para um dia.
Ao todo, o grupo tem 27 empresas com 13 mil funcionรกrios, 13 mil prestadores de serviรงo e 35 mil corretores parceiros.
Fundada em 2019, a 4MATT รฉ especialista em ITAM & CMDB, abrangendo Gestรฃo de Ativos de Software (SAM), Hardware (HAM), FinOps, alรฉm de รกreas estratรฉgicas como OT/EAM, Centros de Serviรงos Compartilhados (CSC) e Field Service Management (FSM) ServiceNow.provedora de soluรงรตes de TI especializada em implementaรงรตes e serviรงos ServiceNow.ย
Com sede em Sรฃo Paulo, a empresa se destaca no mercado latino-americano, oferecendo ferramentas em Gerenciamento de Ativos de TI (ITAM), Governanรงa, Risco e Conformidade, e CMDB ServiceNow, alรฉm de focar na gestรฃo de ativos de software e hardware e operaรงรตes de TI.