Sobre a Empresa

Funรงรตes

Segmentos

Serviรงos

Nossos Recursos

Sobre a Empresa

Funรงรตes

Segmentos

Serviรงos

Nossos Recursos

Nossos Recursos

Sobre a Empresa

Serviรงos

Funรงรตes

Segmentos

Implementaรงรฃo 4MATT: Porto Seguro automatiza TI com ServiceNow

Porto automatiza TI com ServiceNow

A Porto Seguro escolheu a tecnologia da ServiceNow para automatizar a gestรฃo de TI da companhia, em um projeto entregue pela 4MATT.

A seguradora, uma das maiores do Brasil, enfrentava desafios na gestรฃo de processos manuais complexos e demorados. Por isso, o objetivo era automatizar processos crรญticos, especialmente no gerenciamento de inventรกrios de servidores on-premises.

Para que isso se concretizasse, as etapas do projeto incluรญram workshops de planejamento, foco na descoberta de sistemas operacionais, normalizaรงรฃo de contratos de software e desenvolvimento de dashboards para acompanhar o uso de licenรงas e a saรบde da rede.

Com a implementaรงรฃo das soluรงรตes, a Porto Seguro construiu o Customer Case e apresentou no Summit ServiceNow 2024 o alcance de uma reduรงรฃo de 97% no uso de scripts manuais, automaรงรฃo de 92% dos inventรกrios de servidores on-premises, diminuiรงรฃo do tempo de coleta de informaรงรตes de 30 dias para um dia e do tempo de geraรงรฃo de conformidade de 15 dias para um dia.

Hรก 78 anos, a Porto Seguro atua no ramo de seguros patrimoniais e de pessoas e conta com mais 15,8 milhรตes de clientes no Brasil, administrados em 55 sucursais e escritรณrios regionais.

Ao todo, o grupo tem 27 empresas com 13 mil funcionรกrios, 13 mil prestadores de serviรงo e 35 mil corretores parceiros.

Fundada em 2019, a 4MATT รฉ especialista em ITAM & CMDB, abrangendo Gestรฃo de Ativos de Software (SAM), Hardware (HAM), FinOps, alรฉm de รกreas estratรฉgicas como OT/EAM, Centros de Serviรงos Compartilhados (CSC) e Field Service Management (FSM) ServiceNow.provedora de soluรงรตes de TI especializada em implementaรงรตes e serviรงos ServiceNow.ย 

Com sede em Sรฃo Paulo, a empresa se destaca no mercado latino-americano, oferecendo ferramentas em Gerenciamento de Ativos de TI (ITAM), Governanรงa, Risco e Conformidade, e CMDB ServiceNow, alรฉm de focar na gestรฃo de ativos de software e hardware e operaรงรตes de TI.

Matรฉria publicada no portal de notรญcias Baguete.

Fique por dentro

Receba em primeira mรฃo conteรบdo exclusivo e insights valiosos para otimizar sua gestรฃo de ativos de TI.

Artigos Relacionados

Categorias:
Snow Software
ServiceNow
SAM - Software Asset management
Licenciamento de Software
ITSM - Information Technology Service Management
ITOM - IT Operations Management
ITIL
ITAM โ€“ IT Asset Management
ISOs
HAM - Hardware Asset Management
Governanรงa de Tecnologia
Gestรฃo de Contratos
Gestรฃo de Ativos
GenAI - Inteligรชncia Artificial Generativa
FSM - Field Service Management
Flexera
CSC - Cloud Services Catalog
Consultoria & Serviรงos de TI
COBIT
CMDB - Configuration Management Database
Blog
Auditoria de Fabricantes de Software
Continuar lendo...
Continuar lendo...