A Porto Seguro escolheu a tecnologia da ServiceNow para automatizar a gestão de TI da companhia, em um projeto entregue pela 4MATT.
A seguradora, uma das maiores do Brasil, enfrentava desafios na gestão de processos manuais complexos e demorados. Por isso, o objetivo era automatizar processos críticos, especialmente no gerenciamento de inventários de servidores on-premises.
Para que isso se concretizasse, as etapas do projeto incluíram workshops de planejamento, foco na descoberta de sistemas operacionais, normalização de contratos de software e desenvolvimento de dashboards para acompanhar o uso de licenças e a saúde da rede.
Com a implementação das soluções, a Porto Seguro construiu o Customer Case e apresentou no Summit ServiceNow 2024 o alcance de uma redução de 97% no uso de scripts manuais, automação de 92% dos inventários de servidores on-premises, diminuição do tempo de coleta de informações de 30 dias para um dia e do tempo de geração de conformidade de 15 dias para um dia.
Ao todo, o grupo tem 27 empresas com 13 mil funcionários, 13 mil prestadores de serviço e 35 mil corretores parceiros.
Fundada em 2019, a 4MATT é especialista em ITAM & CMDB, abrangendo Gestão de Ativos de Software (SAM), Hardware (HAM), FinOps, além de áreas estratégicas como OT/EAM, Centros de Serviços Compartilhados (CSC) e Field Service Management (FSM) ServiceNow.provedora de soluções de TI especializada em implementações e serviços ServiceNow.
Com sede em São Paulo, a empresa se destaca no mercado latino-americano, oferecendo ferramentas em Gerenciamento de Ativos de TI (ITAM), Governança, Risco e Conformidade, e CMDB ServiceNow, além de focar na gestão de ativos de software e hardware e operações de TI.