Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Fundada em Estocolmo em 1997, a Snow Software evoluiu rapidamente e tornou-se líder de mercado e o maior desenvolvedor dedicado de ferramentas de gestão de ativos de software e cloud management. Hoje, oferece um conjunto abrangente de soluções cloud, software, hardware e infraestrutura para organizações em todo o mundo.

A maioria das empresas hoje, principalmente com os impactos do Covid-19, estão pagando mais do que planejaram por seus contratos de software. Para lidar com isso, a Snow Software fornece soluções SAM (Software Asset Management) como o Snow Inventory, License Manager e Cloud Management Platform (CMP), com o Embotics Commander.

A plataforma foi projetada para capacitar as organizações a otimizar e melhorar a gestão de licenciamento e licenças de software, reduzindo custos, fornecendo insights e controle do consumo de software em dispositivos móveis, desktop, datacenter local e nuvem privada ou pública.

Hoje, mais de 6.500 organizações em todo o mundo dependem das plataformas SAM e CMP da Snow Software para gerenciar o licenciamento de software e consumo cloud.

O problema de visibilidade do software

A gestão de ativos de software (SAM) e governança em nuvem (CMP) continuam a ser um assunto na agenda dos principais executivos e principalmente da área de tecnologia da informação.

O risco de ser auditado por fabricantes de software, o aumento do consumo em nuvem e a interrupção de recursos por questões de segurança da informação nunca foram tão grandes.

As organizações demandam muito tempo para identificar se têm direitos de uso do software, ou se compraram em excesso, desperdiçando milhões em softwares não utilizados.

Usar um software de inventario apenas não atende a todos os requisitos, uma vez que hoje possuímos uma enorme quantidade de tipos, versões e modelos complexos de licenciamento, para milhares de títulos de software.

Snow Software e a Segurança da Informação

A governança de ativos de software não pode estar longe da governança de segurança da informação.

“O crescente número de aplicativos, softwares e dispositivos móveis em execução em ambientes de TI – alguns sem o conhecimento da equipe de TI – torna desafiador para as empresas obter um inventário completo de seus ativos de hardware e software”, disse Peter Björkman, diretor de tecnologia da Snow.

“Os gestores de ativos de TI e as equipes de cybersecurity precisam trabalhar juntos para alcançar total visibilidade e garantir seus ambientes de TI.”

A Snow Software investe no portfólio de segurança da informação  para ajudar as organizações a fortalecer programas de cibersegurança e conformidade com visão completa em todo o seu cenário tecnológico.

O Snow Software Risk Monitor

Parte da completa plataforma de inteligência da Snow Software, o Risk Monitor fornece automaticamente uma visão abrangente e contextual de onde estão as vulnerabilidades de alto risco e informações pessoais, fornecendo a visibilidade necessária para mitigar proativamente ameaças potenciais.

Com o Risk Monitor, as empresas podem identificar, priorizar e remediar rapidamente vulnerabilidades de softwares com base em dados atualizados e inteligência em sua propriedade tecnológica atual

Um estudo recente da Accenture  descobriu que o número de violações de segurança aumentou 67% nos últimos cinco anos, enquanto o impacto financeiro dos crimes cibernéticos aumentou 72% no mesmo período.

No entanto, a maioria das violações ainda vem de cibercriminosos explorando vulnerabilidades conhecidas. Para combater essas ameaças em curso e ajudar a fortalecer as proteções de segurança, o Snow’s Risk Monitor identifica e prioriza vulnerabilidades críticas com base no  Banco de Dados de Vulnerabilidade Nacional (NVD) do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST).

O Risk Monitor também ajuda as organizações a proteger os dados dos usuários e a cumprir metas de GDPR e LGPD, identificando aplicativos com base no banco de dados da Snow.

O Risk Monitor usa o mesmo agente de inventário para gerenciamento de ativos SAM e identificação de vulnerabilidades, fornecendo às organizações uma única fonte de informações que é incrementada com dados confiáveis de terceiros, bem como dados dos fabricantes de software.

Risk Monitor e suas capacidades

Com o Risk Monitor, as organizações poderão:

  • Identificar e priorizar as vulnerabilidades de softwares, patches ou invasões de borda;
  • Auditar e aumentar as capacidades dos softwares de segurança existente com dados detalhados do inventário do ambiente de tecnologia da informação;
  • Automatizar a identificação e o mapa de vulnerabilidades, alinhando-se com cronogramas exigidos por ares de segurança da informação e eliminando processos manuais;
  • Monitorar e suportar o gerenciamento de licenças de software com métricas detalhadas, incluindo fim de vida, fim do suporte e dados de vulnerabilidade;
  • Descobrir e inventário software ou aplicativos contendo informações pessoais sensíveis para atender aos itens de conformidade GDPR e LGPD.

Com estas capacidades, a plataforma de Snow fornece a visibilidade completa necessária para estruturas internacionais reconhecidas de cibersegurança, como nIST Cybersecurity Framework, Center for Internet Security (CIS), e aqueles publicados pela Organização Internacional para padronização e Comissão Eletrotécnica Internacional (como ISO 27001).

De acordo com um estudo do Ponemon Institute e da IBM de 2018,o custo médio de uma violação de dados é de quase US$ 3,9 milhões. Apesar do aumento dos custos, os incidentes de segurança continuam a aumentar a taxas alarmantes, com alguns relatórios estimando cerca de 5 bilhões de registros expostos apenas no ano passado.

Em um esforço para minimizar ameaças e incidentes cibernéticos, os novos recursos de governança e risco da Snow Software identificam vulnerabilidades conhecidas ligadas ao software atualmente implementado e em uso dentro de uma empresa.

A visibilidade imediata permite que as empresas priorizem e reduzam os riscos de dados em todos os ambientes de nuvem, on-premises e híbridos.

O Risk Monitor é uma oferta de assinatura SaaS, totalmente integrada com o resto da plataforma da Snow, mas não dependentes dela. Para mais detalhes sobre o Risk Monitor, fale com um de nossos consultores.

Snow Software para Microsoft e Oracle

A Snow Software, aprimorou sua plataforma para governança e otimização para Microsoft e  Oracle, juntamente com análises avançadas para vulnerabilidade de software e riscos de conformidade.

Os recursos mais recentes da plataforma Snow fornecem às organizações a visibilidade completa e a capacidade de gerenciamento necessária para maximizar o valor de sua tecnologia.

Com estes recursos a Snow Software estende a automação para ajudar as organizações a controlar seus maiores pontos de dor de custos em software, contratos Microsoft e Oracle, ao mesmo tempo em que libera produtividade e inovação em toda a empresa. Os novos recursos incluem:

  • Otimização avançada para Windows Server, incluindo recomendações automatizadas para o licenciamento de edição ideal e License Mobility Rights;
  • Importações automatizadas de direitos para a Oracle reduzindo drasticamente o tempo e o risco associados em uma auditoria ou na rotina de governança;
  • Insights detalhados sobre o particionamento Ibm e VMware para garantir a conformidade e otimização da licença Oracle;
  • Exclusões dinâmicas de ativos e riscos de compliance que estejam em ambientes como produção e teste;

A Snow Software também criou novas funcionalidades e análises avançadas para reduzir o risco em todo o negócio de mega vendors como IBM, SAP e Vmware.

Essas inovações mantem o reconhecimento da Snow Software como líder no Quadrante Mágico para Ferramentas de Gerenciamento de Ativos  de Software e Cloud Management Platform com o Embotics,  pelo segundo ano consecutivo.

Snow Software para Cloud Management

As plataformas de gerenciamento de nuvem (CMPs) permitem que as organizações gerenciem serviços e recursos multicloud (nuvem privada e pública). Isso inclui o fornecimento de governança, gerenciamento de ciclo de vida, intermediação e automação para recursos gerenciados de infraestrutura em nuvem.

Abaixo listamos as oito áreas que uma plataforma de CMP deverá atuar em um ambiente:

  1. Provisionamento e orquestração
  2. Solicitação automatizada de serviço
  3. Inventário de recursos e classificação
  4. Monitoramento e análise
  5. Otimização no gerenciamento de custos e cargas de trabalho
  6. Migração em nuvem, backup e recuperação de desastres
  7. Segurança, conformidade e gestão de identidade
  8. Packaging de recursos e entrega automatizada
  9. Redução de custos da operação de cloud.

A Snow Software Embotics melhorou continuamente o suporte de sua solução para containers, intelligent workload placement, DevOps e expense management.

Isso inclui o inventário de Kubernetes e os recursos básicos de gerenciamento operacional, juntamente com a capacidade de implantar automaticamente cargas de trabalho em ambientes de tamanho ideial em nuvem, com base em um sistema dinâmico de classificação multifatorial.

A Snow Software Embotics foca em empresas que exigem um grau significativo de complexidade de gestão em nuvem pública e recursos de infraestrutura no local.

O produto é entregue como uma plataforma on premises que pode ser configurada no local ou como uma oferta de SaaS totalmente gerenciada.

O licenciamento é baseado em um modelo de assinatura por ano, normalmente calculado por CPU ou instância.

A Snow Software Embotics mantém várias parcerias de tecnologia com AWS, Microsoft Azure, Vmware e Google Cloud Platform, melhorando o gerenciamento de configuração, gerenciamento de serviços de TI (ITSM) e na recuperação de desastres/migração.

A Snow Software também oferece uma ampla gama de integrações fora da caixa para nuvem, contêineres, DevOps e ferramentas de aplicativos modernas.

O Gartner estima que a receita de CMP da Embotics entre US$ 12 milhões e US$ 17 milhões por ano, com mais de 300 clientes.

A solução Snow Software Embotics abrange a maioria das áreas funcionais de governança de nuvem (por exemplo, provisionamento e orquestração, solicitação de serviço, gerenciamento de custos e inventário e classificação), com um foco particular no provisionamento e orquestração de ambientes virtualizados grandes e complexos, normalmente encontrado em grandes empresas.

Quer conhecer todas as possibilidades das soluções Snow Software e saber como aproveitar melhor os recursos ? Entre em contato com nossos especialistas, será um prazer compartilhar com você as nossas experiências e soluções.

Tag: snow license manager, snow optimizer for sap, gartner peer insights, complete visibility, gartner magic quadrant, software asset management tools, snow for saas, snow for bmc, snow device manager, snow risk monitor, snow automation platform, snow device manager, snow risk monitor, snow automation platform, software asset management sam, optimizer for sap software, software recognition, technology intelligence solutions ensuring, gartner peer insights customers choice, leader in technology intelligence, management option, snow for servicenow, enterprise software, empresa de ti, software is the global asset, provide complete transparency.

Relacionados

Newsletter 4Matt

Materiais Gratuitos

Tenha acesso a E-Books, Infográficos, Webinars e Vídeos

Posts Relacionados

servicenow-logo
SAM - Software Asset Management

ServiceNow – o que é?

A ServiceNow é uma das empresas mais inovadoras do mundo junto à gigantes como Tesla, Salesforce e Amazon AWS, segundo a Forbes. Com soluções para

SAM - Software Asset Management

Discovery e Inventário SaaS

Bom e velho discovery de software O discovery e inventário de todo o software instalado no ambiente local de uma empresa já é uma tarefa

Snow Software New Logo
SAM - Software Asset Management

Snow Software: O que é?

Fundada em Estocolmo em 1997, a Snow Software evoluiu rapidamente e tornou-se líder de mercado e o maior desenvolvedor dedicado de ferramentas de gestão de