4Matt Tecnologia

Novidades de Software Asset Management na versão Vancouver

Confira o que há de novo em Software Asset management Vancouver

O ServiceNow® Software Asset Management (SAM) oferece uma plataforma fácil de usar para que as equipes de SAM aprimorem o gerenciamento de riscos, otimizem os gastos e automatizem os processos do ciclo de vida do software. Essa solução permite o controle preciso sobre os investimentos em software e nuvem, fornecendo visibilidade instantânea de implantações não licenciadas, opções de recuperação de licenças e posições de software acionáveis categorizadas pelos editores. Isso permite uma abordagem proativa para gerenciar despesas de software e nuvem, oferecendo a flexibilidade de tomar ações imediatas ou automatizar medidas de redução de custos para reforçar orçamentos financeiros.

Na versão Now Platform® SAM Vancouver, a ServiceNow trouxe ainda mais melhorias em comparação a versão Utah , três recursos principais são os diferenciais para ServiceNow Software Asset Management:

  1. Guias de sucesso e experiência guiada
  2. Uso sobreposto (Overlapping usage)
  3. Gerenciamento de lista de materiais de software

Guias de sucesso e experiência guiada

Os gerentes de ativos de software enfrentam desafios para simplificar a instalação e garantir configurações precisas, especialmente para o Microsoft Server e o SQL Server. Esse recurso oferece um processo passo a passo, orientando os usuários a exibir configurações de pré-requisito, executá-las rapidamente e verificar a correção. Ele ajuda a garantir a precisão dos dados em todas as áreas de negócios e uma configuração rápida para maior eficiência.

Guias de sucesso e experiência guiada
Fonte: ServiceNow

Uso sobreposto ou Overlapping usage

Da perspectiva de um Gerente de Ativos de Software, os desafios enfrentados por CTOs e Arquitetos ressoam profundamente. Dados insuficientes representam obstáculos na otimização da sobreposição de aplicativos e no planejamento para o futuro. Eles visam consolidar, minimizar custos, mitigar dívidas de tecnologia e reduzir riscos. Ao integrar dados de uso de software, esses objetivos entram em foco mais nítido. Essa abordagem equipa os arquitetos corporativos com insights inestimáveis para racionalização eficiente e planejamento estratégico, ajudando a reduzir despesas desnecessárias. Essa sinergia de dados também pode ser efetivamente aproveitada junto com o ServiceNow Application Portfolio Management, promovendo uma abordagem holística para o gerenciamento de software versão SAM Vancouver.

Uso sobreposto - ServiceNow Vancouver
 Fonte: ServiceNow

Gerenciamento de lista de materiais de software

Da perspectiva de um Gerente de Ativos de Software, os desafios enfrentados pelas equipes de SecOps e Segurança são um bom lugar onde eles podem ajudar. A falta de informações abrangentes sobre vulnerabilidades e componentes de software compartilhados cria lacunas na prontidão de segurança. Aqui, os gerentes de ativos de software podem intervir como principais aliados, oferecendo uma abordagem centralizada e rápida para lidar com violações de segurança. A solução sinergia o Software Asset Management com o SecOps, facilitando um link direto para a lista de materiais do software afetado. Essa conexão rastreia efetivamente a presença de vulnerabilidades no software e seus componentes correspondentes por meio do painel de resposta a vulnerabilidades. Essa abordagem colaborativa simplifica os fluxos de trabalho de correção, permitindo ações oportunas e eficazes para reforçar as medidas de segurança.

Gerenciamento de lista de materiais de software
Fonte: ServiceNow

Há muito mais no Software Asset Management SAM Vancouver

Estar fora de conformidade ou enfrentar auditorias é uma coisa, mas pedidos de redução de custos da gerência são outra. O ServiceNow monitora constantemente o uso do software, fornecendo recomendações de redução de custos. Os fluxos de trabalho recuperam licenças, eliminam software desnecessário e otimizam compras com base nas necessidades dos negócios.

Os insights de SaaS otimizam a economia e a governança. Gerencie licenças SaaS para eliminar desperdícios, reduzir sobreposições e recuperar ou fazer downgrade de licenças. O ServiceNow Cloud Cost Management complementa o Gerenciamento de Ativos de Software e faz parte da oferta do Software Asset Management Enterprise, oferecendo exibições holísticas de gastos em nuvem, direitos de recursos, automação de políticas e otimização.

Os recursos adicionais desta versão SAM Vancouver incluem:

Característica/Capacidade Descrição
Aprimoramentos de otimização de SaaS do Microsoft 365 Novas recomendações de otimização do M365 e do Office 365 com sugestões de otimização expandidas para ajudar na redução de custos e eficiência. Esta atualização oferece otimização com candidatos à recuperação de licença dupla, candidatos à consolidação e candidatos à recuperação do pacote na SAM Vancouver.
Aprimoramentos de otimização da Adobe Cloud Novas regras de recuperação da Adobe Cloud e recomendações de otimização com recuperações expandidas e sugestões de otimização para ajudar na redução de custos e eficiência. As regras de recuperação incluem downgrade de usuários, consolidação e recuperação de assinaturas.
Gerenciamento avançado de direitos Coleção de aprimoramentos para melhorar o gerenciamento de direitos, incluindo alocações de cópias e melhorias de importação. Ele fornece aos gerentes de SAM uma melhor experiência com o gerenciamento de direitos com recursos expandidos, como copiar alocações entre direitos, dar suporte a alocações de usuário ou dispositivo e validar direitos e quantidades. Ele também melhora a importação de direitos usando uma planilha para facilitar a criação de direitos na SAM Vancouver.
Aprimoramentos de regras de consumo para entidades globais Definições de regras de consumo aprimoradas para incluir hierarquia pai/filho para empresa, centro de custo e departamento. Ele expandiu os recursos de regra de consumo para gerenciar cenários complexos de licenciamento.
Importação de lista de preços personalizada SAP Capacidade de importar listas de preços específicas do cliente e incorporar detalhes de preços negociados no Software Asset Management. Ele fornece aos gerentes de SAM a capacidade de usar uma lista de preços personalizada para necessidades precisas de licenciamento SAP e análise de conformidade.
Aprimoramento do Microsoft Windows Server Rastreie e gerencie o licenciamento do Microsoft Server em ambientes virtualizados e físicos de acordo com as novas alterações de licenciamento da Microsoft.

Os usuários agora podem licenciar no nível da máquina virtual em vez do nível do host, desde que tenham uma assinatura ativa ou o Software Assurance na SAM Vancouver.

 

Você sabia que a 4Matt Tecnologia é um parceiro especializado em ITAM e ITOM da ServiceNow? Se você precisa de assistência com a nova atualização, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para ajudar!

Tags: ServiceNow, Snow Software, Gestão de Ativos de Software, Software Asset Management, SAM, FINOps, ITAM, ITSM, Flexera, Cloud Management framework de governança, ativos de ti itam, gestão de ativos, SAM, , field service management, gestão de mudanças, ferramentas de ti, servicenow ajudem, cloud spend, google cloud, gestão financeira, cost optimization, cloud financial management, financial management, cloud financial, custo na nuvem, operations management, automação inteligente, fale conosco, parceira servicenow, virtual agente, tokyo release, automation engine, servicenow health check, operations , anagement itom, servicenow utah, servicenow hr service delivery, hr service delivery hrsd, resource plan, servicenow features, san diego release, previous release, automated workflows, security operations, portal design, hr service delivery, servicenow Vancouver, customer service management, vancouver release, release notes, operations management, strategic portfolio management, customer service management csm, servicenow rome, strategic planning, servicenow platform, servicenow vancouver release, servicenow releases, portfolio management.

Posts Relacionados

6 Práticas para Garantir a Segurança com ITAM

A Gestão de Ativos de Tecnologia da Informação (ITAM) é um conjunto de práticas comerciais que une as funções financeiras, de inventário, contratuais e de risco para gerenciar o ciclo de vida dos ativos de TI e tomar decisões estratégicas para a empresa. O ITAM é crucial para qualquer organização,

Leia mais »

Desvendando o CMDB: Guia Completo de Perguntas Frequentes

Neste artigo, exploraremos o mundo do CMDB (Banco de Dados de Gerenciamento de Configuração), respondendo às perguntas mais comuns sobre este importante aspecto da gestão de TI. Do significado básico às melhores práticas e sua implementação, vamos mergulhar nas questões essenciais relacionadas ao CMDB. 1. CMDB significa? CMDB é a

Leia mais »

CSDM e ServiceNow: Otimize o Gerenciamento de Serviços!

O Common Service Data Model (CSDM) na ServiceNow é uma estrutura padronizada que ajuda as organizações a estruturar e gerenciar seus itens de configuração (CIs), CMDB (Configuration Management Database) e serviços dentro da plataforma ServiceNow. Ele fornece uma maneira consistente de definir e relacionar diferentes aspectos de serviços de TI

Leia mais »