LogoPrincipalRoxo

Mudanças no ILMT acabaram de fazer o licenciamento de sub-capacidade da IBM mais complexo

Compartilhe em facebook
Compartilhe em google
Compartilhe em twitter
Compartilhe em linkedin
Compartilhe em email

Dica de licença IBM: agora você precisa fazer uma atualização completa do ILMT para permanecer em conformidade com o licenciamento de sub-capacidade da IBM.

O anúncio da IBM de que as atualizações manuais do catálogo de software no ILMT não são mais suportadas pode ter passado por você.

As implicações para o licenciamento de sub-capacidade da IBM de não poder fazer atualizações manuais do catálogo de software logo se tornarão aparentes.

ILMT anteriormente

O licenciamento de sub-capacidade da IBM permite que você licencie alguns, não todos os processadores em um servidor para um determinado produto. Isso é conhecido como licenciamento de sub-capacidade. Existem algumas regras, uma delas é executar uma ferramenta de monitoramento chamada ILMT e que o catálogo de software de TI seja mantido atualizado.

A maioria das organizações atualizava sua versão do ILMT a cada 12-18 meses. Eles atualizaram manualmente seu catálogo de software e tabelas PVU a cada 3 meses. Isso foi o suficiente para mantê-los em conformidade com a licença.

Alterações no ILMT

Com o lançamento da atualização ILMT 9.2.20.0 a capacidade de upload manual do catálogo de software para a Ferramenta Métrica de Licença foi removida.

IBM ILMT

Agora você é obrigado a fazer uma atualização completa para a versão mais recente do ILMT para garantir que seu catálogo de software esteja correto.

Implicações para os clientes

Para permanecer em conformidade com o licenciamento de sub-capacidade, você precisará fazer uma atualização completa do ILMT a cada trimestre, em vez da tarefa significativamente menos complexa de atualizar manualmente o catálogo de software. Tarefas adicionais incluirão:

  • Abertura de um pedido de mudança para um sistema de produção
  • Backup do banco de dados
  • Administrador do sistema para realizar a atualização
  • Teste que atualização foi bem sucedido

Habilidades adicionais e tempo também serão necessários. Será especialmente complexo se você estiver atualizando a partir de versões mais antigas do ILMT, pois você exigirá atualizações incrementais para chegar à versão mais recente.

Conclusão

A atualização do ILMT a cada trimestre garantirá que sua instância de ILMT esteja relatando com precisão o consumo de licenças, será mais trabalho para o administrador do ILMT e a equipe do SAM.

A primeira vez que você atualizar exigirá um projeto não só para fazer a atualização, mas para desenvolver os livros de execução e treinar recursos para estar pronto para fazer a atualização a cada 3 meses.

Traduzido por 4Matt Tecnologia, de Piaras MacDonnell: Changes to ILMT have just made IBM sub-capacity licensing more complex

Tags: ServiceNow, Snow Software, Gestão de Ativos de Software, Software Asset Management, SAM, FINOps, ITAM, ITSM, Flexera, Cloud Management framework de governança, asset management system, software licensing, software asset, software asset management, lifecycle management, ibm license metric tool ilmt, software asset, metric tool, license metric tool ilmt, software asset management, license metric, metric tool ilmt, license metric tool, ibm license metric tool, processor value units pvu, ilmt health check, standard edition, enterprise sam, software and hardware, licensing metric tool, deploying ilmt, software audit, application server, quarterly reports, licensing requirements, installing ilmt, ibm products, oracle java, value units, operating systems, ilmt ibm, hardware inventory, maturity assessment, ibm pvu, license management, sam managed, software licensing, software license, ibm licensing, ibm software, subcapacity licensing, ibm ilmt, license compliance, health check, licensing metric, ibm audit, micro focus, microsoft audit, ibm audits, processor value, oracle licensing, install configure

Posts Relacionados