A ServiceNow รฉ uma plataforma de workflow digital que transforma a maneira como as organizaรงรตes gerenciam seus serviรงos de TI, ativos, atendimentos e operaรงรตes. As vantagens da ServiceNow vรฃo muito alรฉm da automaรงรฃo de processos de TI. A plataforma permite que empresas centralizem fluxos de trabalho, otimizem tarefas e tomem decisรตes mais estratรฉgicas.
Seu ambiente integrado, adaptรกvel e seguro รฉ um dos motivos que faz com que a ServiceNow esteja atuando com cerca de 85% das empresas que compรตem a lista Fortune 500. ย
Conheรงa 10 vantagens da ServiceNow para a sua empresa: ย
-
Centraliza e padroniza processos:
Unifica processos de diferentes รกreas em uma รบnica plataforma, garantindo uma uniformidade e governanรงa dos fluxos. Trata-se de uma soluรงรฃo centralizada, adaptรกvel ร s demandas especรญficas de cada รกrea da organizaรงรฃo.
-
Automatiza tarefas repetitivas:
Reduz o trabalho e tempo com workflows automatizados, aumentando, assim, a produtividade e tarefas estratรฉgias. Tambรฉm reduz possรญveis erros manuais e, por consequรชncia, custos operacionais.
-
Fornece experiรชncia aprimorada para o usuรกrio:
A ServiceNow tem interface moderna e personalizรกvel, com portais de autoatendimento. Dessa forma, reduz os chamados e aumenta a autonomia dos colaboradores e clientes.
-
Tem CMDB Integrado:
Mapeia os ativos e configuraรงรตes da empresa em tempo real, o que facilita o gerenciamento e a anรกlise de impactos. Alรฉm disso, aumenta a seguranรงa e a confianรงa da infraestrutura
-
Escabilidade e flexibilidade:
A plataforma รฉ adaptรกvel para empresas de todos os portes. Tambรฉm permite criar e expandir conforme a evoluรงรฃo do negรณcio.
-
Foco em Inteligรชncia artificial e analytics:
A ServiceNow desenvolveu soluรงรตes com IA e machine learning. Assim, a plataforma produz e analisa dashboards e relatรณrios completos. Com as IAs, รฉ possรญvel identificar padrรตes de comportamento, automatizar respostas a incidentes, antecipar problemas, otimizar recursos e tomar decisรตes baseadas em dados. A temรกtica, inclusive, foi fortemente abordada na ServiceNow Knoledge 2025.
-
Apoio a compliance e seguranรงa:
Possui ferramentas de auditoria e rastreabilidade integradas, o que atende a padrรตes internacionais de seguranรงa e privacidade de dados.
-
Permite a integraรงรฃo com outras ferramentas:
Possui interface com integraรงรตes nativas e APIโs que permitem a conexรฃo com sistemas ERPs, CRMs, ferramentas de colaboraรงรฃo e bancos de dados e APIs de terceiros.
-
Dรก suporte ao ITIL:
A ServiceNow segue as melhores prรกticas do ITIL, sendo ideal para empresas com processos maduros de TI.
-
Reduz de custos operacionais:
Com menos incidentes, mais previsibilidade e automaรงรตes, as equipes se tornam mais eficientes e os custos operacionais diminuem ao longo do tempo
Aย ServiceNow na sua empresaย
As vantagens da ServiceNow abordadas, reforรงam a especialidade da plataforma de organizaรงรฃo e otimizaรงรฃo. Aliada ร s mudanรงas digitais e as modernizaรงรตes, automatiza processos e aumenta a eficiรชncia operacional. ย
A 4MATTย ajuda sua empresa na implementaรงรฃo da ServiceNowย
A 4MATT รฉ Parceiro Permier da ServiceNow e, recentemente, foi contemplada com o prรชmio 2024 BU Recognition โ Technology Excellence Partner e eleita o melhor parceiro ITX (IT Experience) da Amรฉrica Latina. Essas conquistas reforรงam o comprometimento,ย parceria e excelรชncia da 4Mattย com o gerenciamento no digitalย
Conheรงa mais sobre como a ServiceNow beneficia a sua organizaรงรฃo. Fale com a 4MATTย e acelere sua jornada de automaรงรฃo e governanรงa digital.ย