Sobre a Empresa

Funรงรตes

Segmentos

Serviรงos

Nossos Recursos

Sobre a Empresa

Funรงรตes

Segmentos

Serviรงos

Nossos Recursos

Nossos Recursos

Sobre a Empresa

Serviรงos

Funรงรตes

Segmentos

ServiceNow: 10 vantagens de usar a plataforma na sua empresa

Vantagens da ServiceNow 4MATT

A ServiceNow รฉ uma plataforma de workflow digital que transforma a maneira como as organizaรงรตes gerenciam seus serviรงos de TI, ativos, atendimentos e operaรงรตes. As vantagens da ServiceNow vรฃo muito alรฉm da automaรงรฃo de processos de TI. A plataforma permite que empresas centralizem fluxos de trabalho, otimizem tarefas e tomem decisรตes mais estratรฉgicas.

Seu ambiente integrado, adaptรกvel e seguro รฉ um dos motivos que faz com que a ServiceNow esteja atuando com cerca de 85% das empresas que compรตem a lista Fortune 500. ย 

Conheรงa 10 vantagens da ServiceNow para a sua empresa: ย 

  1. Centraliza e padroniza processos:

    Unifica processos de diferentes รกreas em uma รบnica plataforma, garantindo uma uniformidade e governanรงa dos fluxos. Trata-se de uma soluรงรฃo centralizada, adaptรกvel ร s demandas especรญficas de cada รกrea da organizaรงรฃo.

  2. Automatiza tarefas repetitivas:

    Reduz o trabalho e tempo com workflows automatizados, aumentando, assim, a produtividade e tarefas estratรฉgias. Tambรฉm reduz possรญveis erros manuais e, por consequรชncia, custos operacionais.

  3. Fornece experiรชncia aprimorada para o usuรกrio:

    A ServiceNow tem interface moderna e personalizรกvel, com portais de autoatendimento. Dessa forma, reduz os chamados e aumenta a autonomia dos colaboradores e clientes.

  4. Tem CMDB Integrado:

    Mapeia os ativos e configuraรงรตes da empresa em tempo real, o que facilita o gerenciamento e a anรกlise de impactos. Alรฉm disso, aumenta a seguranรงa e a confianรงa da infraestrutura

  5. Escabilidade e flexibilidade:

    A plataforma รฉ adaptรกvel para empresas de todos os portes. Tambรฉm permite criar e expandir conforme a evoluรงรฃo do negรณcio.

  6. Foco em Inteligรชncia artificial e analytics:

    A ServiceNow desenvolveu soluรงรตes com IA e machine learning. Assim, a plataforma produz e analisa dashboards e relatรณrios completos. Com as IAs, รฉ possรญvel identificar padrรตes de comportamento, automatizar respostas a incidentes, antecipar problemas, otimizar recursos e tomar decisรตes baseadas em dados. A temรกtica, inclusive, foi fortemente abordada na ServiceNow Knoledge 2025.

  7. Apoio a compliance e seguranรงa:

    Possui ferramentas de auditoria e rastreabilidade integradas, o que atende a padrรตes internacionais de seguranรงa e privacidade de dados.

  8. Permite a integraรงรฃo com outras ferramentas:

    Possui interface com integraรงรตes nativas e APIโ€™s que permitem a conexรฃo com sistemas ERPs, CRMs, ferramentas de colaboraรงรฃo e bancos de dados e APIs de terceiros.

  9. Dรก suporte ao ITIL:

    A ServiceNow segue as melhores prรกticas do ITIL, sendo ideal para empresas com processos maduros de TI.

  10. Reduz de custos operacionais:

    Com menos incidentes, mais previsibilidade e automaรงรตes, as equipes se tornam mais eficientes e os custos operacionais diminuem ao longo do tempo

Aย ServiceNow na sua empresaย 

As vantagens da ServiceNow abordadas, reforรงam a especialidade da plataforma de organizaรงรฃo e otimizaรงรฃo. Aliada ร s mudanรงas digitais e as modernizaรงรตes, automatiza processos e aumenta a eficiรชncia operacional. ย 

A 4MATTย ajuda sua empresa na implementaรงรฃo da ServiceNowย 

A 4MATT รฉ Parceiro Permier da ServiceNow e, recentemente, foi contemplada com o prรชmio 2024 BU Recognition โ€“ Technology Excellence Partner e eleita o melhor parceiro ITX (IT Experience) da Amรฉrica Latina. Essas conquistas reforรงam o comprometimento,ย parceria e excelรชncia da 4Mattย com o gerenciamento no digitalย 

Conheรงa mais sobre como a ServiceNow beneficia a sua organizaรงรฃo. Fale com a 4MATTย e acelere sua jornada de automaรงรฃo e governanรงa digital.ย 

Fique por dentro

Receba em primeira mรฃo conteรบdo exclusivo e insights valiosos para otimizar sua gestรฃo de ativos de TI.

Artigos Relacionados

Categorias:
Snow Software
ServiceNow
SAM - Software Asset management
Licenciamento de Software
ITSM - Information Technology Service Management
ITOM - IT Operations Management
ITIL
ITAM โ€“ IT Asset Management
ISOs
HAM - Hardware Asset Management
Governanรงa de Tecnologia
Gestรฃo de Contratos
Gestรฃo de Ativos
GenAI - Inteligรชncia Artificial Generativa
FSM - Field Service Management
Flexera
CSC - Cloud Services Catalog
Consultoria & Serviรงos de TI
COBIT
CMDB - Configuration Management Database
Blog
Auditoria de Fabricantes de Software
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...
Continuar lendo...