4Matt Tecnologia

Os melhores novos recursos do lançamento do ServiceNow Vancouver

O lançamento do ServiceNow Vancouver está planejado para setembro de 2023, trazendo consigo muitos novos recursos e capacidades interessantes. E neste post, daremos a você uma visão panorâmica dos melhores novos recursos de Vancouver!

ServiceNow Vancouver

Principais melhorias

Pesquisa de IA: A experiência de pesquisa do usuário foi simplificada, ativando contagens de resultados de pesquisa, exibindo resultados de anexos como parte de seu registro pai e abrindo resultados de pesquisa em novas guias do navegador. Além disso os resultados da pesquisa são refinados de forma mais flexível com filtros de facetas de seleção múltipla, permitindo a exibição de resultados que contenham um ou todos os valores do campo selecionado. A recuperação de pesquisas multilíngues de artigos do Knowledge também foi melhorada, mapeando os idiomas de pesquisa para os países dos usuários. A pesquisa também foi expandida para incluir conteúdo de documentos e anexos do Active Server Page Extended (.aspx).

API: A utilização das APIs JavaScript do lado do servidor em scripts permite a modificação da funcionalidade do aplicativo de maneira eficaz. É possível executar APIs de cliente sempre que ocorrer um evento baseado em cliente, como o carregamento de um formulário, o envio de um formulário ou a alteração de um valor de campo. Além disso, a integração das APIs REST de entrada possibilita a interação com várias funcionalidades do ServiceNow em seu aplicativo, tornando-o mais versátil e conectado às necessidades da organização.

Eventos do ciclo de vida da conta: A nova atualização permite que os fornecedores ofereçam uma experiência de integração estruturada e repetível aos seus clientes, ao mesmo tempo em que garantem transparência tanto para equipes internas quanto externas. Além disso, simplifica os processos colaborativos de importação, preparação e publicação de dados para a integração de contas corporativas dos fornecedores de tecnologia, tornando-os mais eficientes e acessíveis. Essa atualização visa fornecer uma experiência de integração aprimorada e econômica para clientes corporativos, aproveitando manuais, atividades do manual, tipos de caso e estruturas de tarefas de caso criados especificamente para estabelecer uma estrutura repetível para todas as atividades de integração, garantindo consistência e eficácia em todo o processo.

Risco Avançado: Para aprimorar a gestão de riscos, a plataforma agora oferece a capacidade de conduzir uma avaliação de risco direcionada, permitindo a definição do nível de risco desejado no futuro. Além disso, é possível criar escopos específicos para avaliações de risco e agendar essas avaliações com uma experiência guiada através da integração do playbook, tornando o processo mais eficiente. A flexibilidade foi ampliada para os administradores de risco, permitindo a configuração de formulários avançados de avaliação de risco de acordo com suas necessidades. A interface de grade simplifica o início de respostas e aprovações em massa para tarefas de dados métricos, proporcionando eficiência adicional. Além disso, os Operadores Lite de Gerenciamento Integrado de Riscos agora têm recursos aprimorados que capacitam a execução de operações adicionais relacionadas a risco e conformidade de forma mais eficaz.

Gestão de Auditoria: Agora, os usuários podem gerenciar eficientemente seus compromissos através de planos de auditoria que abrangem planejamentos anuais, semestrais, trimestrais e plurianuais, oferecendo flexibilidade e abordagens adaptáveis. Além disso, a avaliação de risco das unidades auditáveis foi aprimorada, permitindo uma melhor definição de escopo com base no nível de risco identificado. Para garantir um acompanhamento preciso, a plataforma oferece a capacidade de criar marcos de engajamento, facilitando o monitoramento contínuo do progresso dos compromissos, proporcionando maior eficiência e transparência nas operações.

Estúdio do App Engine

Controlador de IA generativo
O controlador permite conectar sua instância do ServiceNow a provedores terceirizados de IA generativa, como Open AI ou Azure Open AI. Isso é extremamente útil para resumir, gerar conteúdo, prompts genéricos e pesquisas de IA.

Principais benefícios
Use o poder dos provedores de IA para aplicativos personalizados do ServiceNow. Liberte um mundo de novas possibilidades para aplicações mais inteligentes que fazem o trabalho fluir.

Estúdio do App Engine - Controlador de IA generativo
Fonte: Plat4mation

Principais benefícios  Esta ferramenta facilita o trabalho dos desenvolvedores com seu construtor de arrastar e soltar fácil de usar e interface de usuário intuitiva. 
 

GenAI em Workspaces – Resumo de caso e composição de e-mail
Workspaces GenAI agora ajuda os usuários a resumir tarefas e redigir e-mails com facilidade.

Principais benefícios
Com o GenAI, os usuários podem reduzir tarefas demoradas e concluí-las com muito mais rapidez.

Estúdio do App Engine - GenAI
Fonte: Plat4mation

Texto para código
Com o texto para código, os desenvolvedores podem gerar código em campos de script escrevendo um prompt em linguagem natural. Este prompt é então transformado em um código JavaScript.

Principais benefícios
Com esse recurso, escrever código será muito mais fácil e rápido. O modelo de aprendizado de máquina usado pela ServiceNow será constantemente aprimorado no futuro. Assim, a conversão de texto em código não apenas sugerirá código JavaScript, mas também código baseado nas práticas recomendadas do ServiceNow.

Estúdio do App Engine - Texto para código
Fonte: Plat4mation

Gestão de Atendimento ao Cliente

Páginas iniciais do painel do CSM Workspace
A tecnologia do painel baseada no UI Builder está finalmente disponível no CSM Workspace! Isso oferece a flexibilidade necessária para a página inicial do Workspace, sem depender de desenvolvedores para implementar variantes da página inicial.

Principais benefícios
Os agentes e gerentes de atendimento ao cliente agora podem visualizar, personalizar e compartilhar painéis por meio de páginas iniciais. Alterne entre os painéis disponíveis, modifique listas e métricas para rastrear informações importantes e compartilhe os painéis criados com outros usuários e entre equipes.

CSM Workspace
Fonte: Plat4mation

Estrutura de responsabilidade declarativa
Esta nova estrutura incorpora o recurso de responsabilidade existente e permite adicionar uma camada adicional de controles de acesso a entidades CSM, como registros de Caso ou Produto Vendido.

Principais benefícios
Reduza a necessidade de scripts e permita que os administradores criem e atualizem definições de responsabilidade e definam configurações de acesso.

CSM - Estrutura de responsabilidade declarativa
Fonte: Plat4mation

Prestação de serviços de RH

Crescimento e desenvolvimento de funcionários
Apresentando uma solução de transformação de talentos baseada em IA para impulsionar o gerenciamento da força de trabalho baseado em habilidades.

Principais benefícios
O crescimento e desenvolvimento de funcionários permite que você desenvolva estratégias de gerenciamento de talentos baseadas em dados. Essas estratégias ajudam a prever, identificar e desenvolver habilidades que terão maior impacto nos negócios e eliminar lacunas de talentos. Além disso, os funcionários serão capazes de identificar suas habilidades, áreas de interesse e planos de carreira e usá-los para melhorar o relacionamento entre gerentes e funcionários.

IRM/GRC

Avaliação de risco avançada aprimorada, incl. Escopo de risco alvo e avaliação guiada
O lançamento do ServiceNow Vancouver aprimorou a experiência do usuário e as possibilidades de configuração da avaliação de risco avançada, tornando o mecanismo de risco ainda mais forte. Além disso, você pode renomear etapas de Avaliação (por exemplo, Risco Inerente para Risco Bruto, Risco Residual para Risco Líquido etc.) e configurar os formulários de Avaliação com base nas necessidades individuais, o que anteriormente não era possível sem uma forte personalização.

Principais benefícios
O novo Gestor de Risco agora pode diferenciar entre Risco Residual (nível de Risco atual após os Controles implementados) e Risco Alvo (Nível de Risco após todos os Controles planejados) na Metodologia de Avaliação de Risco. Além disso, o processo de Risco inclui um Manual guiado para agendar Avaliações de Risco e definir o escopo dos Riscos. Isso permite fácil personalização das telas de Avaliação de Risco e muito mais. Essas melhorias proporcionam ao Gerente de Risco maior flexibilidade para adaptar o processo de Avaliação de Risco aos requisitos e termos da organização.

Renovação da interface do usuário para BCM (UI-Builder Workspace)
O lançamento do ServiceNow Vancouver renovou a experiência do usuário para usuários de BCM. O recém-introduzido BCM-Workspace agora é baseado na nova tecnologia UI-Builder. Antes disso, a Interface do BCM-Workspace ainda era construída na Tecnologia Legacy Workspace.

Principais benefícios
Isso não apenas dá ao usuário uma aparência completamente nova, moderna e intuitiva, mas também permite que os implementadores ajustem o espaço de trabalho mais facilmente às necessidades da organização. Além disso, painéis de espaço de trabalho personalizados, incluindo gráficos e relatórios, podem ser facilmente criados e adaptados a diferentes grupos de usuários.

Novo aplicativo IRM: Gerenciamento de casos de conformidade
Apresentando um novo módulo/aplicativo no conjunto IRM/GRC – Gerenciamento de casos de conformidade! Com este aplicativo, os usuários podem reportar, investigar e resolver casos e eventos de Compliance, como reclamações e violações de Diretrizes e Políticas.

Os casos e casos de conformidade podem ter diferentes tipos, que, em determinadas circunstâncias, definem o fluxo de trabalho. Além disso, as avaliações de casos de conformidade podem ser usadas para investigar, avaliar o impacto e resolvê-los a tempo.

Principais benefícios
Esta aplicação torna o Compliance uma parte do trabalho de todos e melhora a colaboração entre as diferentes partes interessadas, como Equipe de Compliance, Jurídico, Linha de Negócios, etc. Além disso, torna mais fácil reagir e resolver problemas de Compliance na organização.

Você sabia que a 4Matt Tecnologia é um parceiro especializado em ITAM e ITOM da ServiceNow? Se você precisa de assistência com a nova atualização, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para ajudar!

Tags: ServiceNow, Snow Software, Gestão de Ativos de Software, Software Asset Management, SAM, FINOps, ITAM, ITSM, Flexera, Cloud Management framework de governança, ativos de ti itam, gestão de ativos, SAM, , field service management, gestão de mudanças, ferramentas de ti, servicenow ajudem, cloud spend, google cloud, gestão financeira, cost optimization, cloud financial management, financial management, cloud financial, custo na nuvem, operations management, automação inteligente, fale conosco, parceira servicenow, plataforma servicenow, servicenow itsm, plataforma das plataformas,flow designer, virtual agent, generative ai, knowledge base, servicenow best practices, security operations, digital, transformation, risk management, servicenow health check, machine learning, user experience, manual tasks, common architecture, user interface, operational efficiency, servicenow instance, portal design, strategic portfolio management, asset management, hr service delivery, operations management, customer service management, data separation, Servicenow releases, business operations, task intelligence, servicenow platform, strategic planning, custom applications, servicenow vancouver release, vancouver release

Traduzido por 4Matt Tecnologia, do original Plat4mation: The best new features from the ServiceNow Vancouver release

Posts Relacionados

O Valor Estratégico do CMDB na Gestão de Ativos de TI

A gestão eficiente de ativos de TI é um pilar estratégico para organizações que buscam operar de forma segura, produtiva e competitiva. No centro dessa estratégia está o CMDB (Configuration Management Database), uma ferramenta que centraliza informações críticas sobre os ativos de TI e suas relações, oferecendo insights essenciais para

Leia mais »

Principais Atualizações do ServiceNow Xanadu

O ServiceNow Xanadu chegou com aprimoramentos que consolidam a plataforma como referência em automação, gerenciamento de ativos e experiência operacional. Esta versão incorpora avanços técnicos que otimizam processos e fortalecem a governança organizacional. A seguir, destacamos os principais pontos: 1. Inteligência Artificial para Automação Avançada A nova arquitetura de IA

Leia mais »