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Os melhores novos recursos do lançamento do ServiceNow Vancouver

O lançamento do ServiceNow Vancouver está planejado para setembro de 2023, trazendo consigo muitos novos recursos e capacidades interessantes. E neste post, daremos a você uma visão panorâmica dos melhores novos recursos de Vancouver!

ServiceNow Vancouver

Principais melhorias

Pesquisa de IA: A experiência de pesquisa do usuário foi simplificada, ativando contagens de resultados de pesquisa, exibindo resultados de anexos como parte de seu registro pai e abrindo resultados de pesquisa em novas guias do navegador. Além disso os resultados da pesquisa são refinados de forma mais flexível com filtros de facetas de seleção múltipla, permitindo a exibição de resultados que contenham um ou todos os valores do campo selecionado. A recuperação de pesquisas multilíngues de artigos do Knowledge também foi melhorada, mapeando os idiomas de pesquisa para os países dos usuários. A pesquisa também foi expandida para incluir conteúdo de documentos e anexos do Active Server Page Extended (.aspx).

API: A utilização das APIs JavaScript do lado do servidor em scripts permite a modificação da funcionalidade do aplicativo de maneira eficaz. É possível executar APIs de cliente sempre que ocorrer um evento baseado em cliente, como o carregamento de um formulário, o envio de um formulário ou a alteração de um valor de campo. Além disso, a integração das APIs REST de entrada possibilita a interação com várias funcionalidades do ServiceNow em seu aplicativo, tornando-o mais versátil e conectado às necessidades da organização.

Eventos do ciclo de vida da conta: A nova atualização permite que os fornecedores ofereçam uma experiência de integração estruturada e repetível aos seus clientes, ao mesmo tempo em que garantem transparência tanto para equipes internas quanto externas. Além disso, simplifica os processos colaborativos de importação, preparação e publicação de dados para a integração de contas corporativas dos fornecedores de tecnologia, tornando-os mais eficientes e acessíveis. Essa atualização visa fornecer uma experiência de integração aprimorada e econômica para clientes corporativos, aproveitando manuais, atividades do manual, tipos de caso e estruturas de tarefas de caso criados especificamente para estabelecer uma estrutura repetível para todas as atividades de integração, garantindo consistência e eficácia em todo o processo.

Risco Avançado: Para aprimorar a gestão de riscos, a plataforma agora oferece a capacidade de conduzir uma avaliação de risco direcionada, permitindo a definição do nível de risco desejado no futuro. Além disso, é possível criar escopos específicos para avaliações de risco e agendar essas avaliações com uma experiência guiada através da integração do playbook, tornando o processo mais eficiente. A flexibilidade foi ampliada para os administradores de risco, permitindo a configuração de formulários avançados de avaliação de risco de acordo com suas necessidades. A interface de grade simplifica o início de respostas e aprovações em massa para tarefas de dados métricos, proporcionando eficiência adicional. Além disso, os Operadores Lite de Gerenciamento Integrado de Riscos agora têm recursos aprimorados que capacitam a execução de operações adicionais relacionadas a risco e conformidade de forma mais eficaz.

Gestão de Auditoria: Agora, os usuários podem gerenciar eficientemente seus compromissos através de planos de auditoria que abrangem planejamentos anuais, semestrais, trimestrais e plurianuais, oferecendo flexibilidade e abordagens adaptáveis. Além disso, a avaliação de risco das unidades auditáveis foi aprimorada, permitindo uma melhor definição de escopo com base no nível de risco identificado. Para garantir um acompanhamento preciso, a plataforma oferece a capacidade de criar marcos de engajamento, facilitando o monitoramento contínuo do progresso dos compromissos, proporcionando maior eficiência e transparência nas operações.

Estúdio do App Engine

Controlador de IA generativo
O controlador permite conectar sua instância do ServiceNow a provedores terceirizados de IA generativa, como Open AI ou Azure Open AI. Isso é extremamente útil para resumir, gerar conteúdo, prompts genéricos e pesquisas de IA.

Principais benefícios
Use o poder dos provedores de IA para aplicativos personalizados do ServiceNow. Liberte um mundo de novas possibilidades para aplicações mais inteligentes que fazem o trabalho fluir.

Estúdio do App Engine - Controlador de IA generativo
Fonte: Plat4mation

Principais benefícios  Esta ferramenta facilita o trabalho dos desenvolvedores com seu construtor de arrastar e soltar fácil de usar e interface de usuário intuitiva. 
 

GenAI em Workspaces – Resumo de caso e composição de e-mail
Workspaces GenAI agora ajuda os usuários a resumir tarefas e redigir e-mails com facilidade.

Principais benefícios
Com o GenAI, os usuários podem reduzir tarefas demoradas e concluí-las com muito mais rapidez.

Estúdio do App Engine - GenAI
Fonte: Plat4mation

Texto para código
Com o texto para código, os desenvolvedores podem gerar código em campos de script escrevendo um prompt em linguagem natural. Este prompt é então transformado em um código JavaScript.

Principais benefícios
Com esse recurso, escrever código será muito mais fácil e rápido. O modelo de aprendizado de máquina usado pela ServiceNow será constantemente aprimorado no futuro. Assim, a conversão de texto em código não apenas sugerirá código JavaScript, mas também código baseado nas práticas recomendadas do ServiceNow.

Estúdio do App Engine - Texto para código
Fonte: Plat4mation

Gestão de Atendimento ao Cliente

Páginas iniciais do painel do CSM Workspace
A tecnologia do painel baseada no UI Builder está finalmente disponível no CSM Workspace! Isso oferece a flexibilidade necessária para a página inicial do Workspace, sem depender de desenvolvedores para implementar variantes da página inicial.

Principais benefícios
Os agentes e gerentes de atendimento ao cliente agora podem visualizar, personalizar e compartilhar painéis por meio de páginas iniciais. Alterne entre os painéis disponíveis, modifique listas e métricas para rastrear informações importantes e compartilhe os painéis criados com outros usuários e entre equipes.

CSM Workspace
Fonte: Plat4mation

Estrutura de responsabilidade declarativa
Esta nova estrutura incorpora o recurso de responsabilidade existente e permite adicionar uma camada adicional de controles de acesso a entidades CSM, como registros de Caso ou Produto Vendido.

Principais benefícios
Reduza a necessidade de scripts e permita que os administradores criem e atualizem definições de responsabilidade e definam configurações de acesso.

CSM - Estrutura de responsabilidade declarativa
Fonte: Plat4mation

Prestação de serviços de RH

Crescimento e desenvolvimento de funcionários
Apresentando uma solução de transformação de talentos baseada em IA para impulsionar o gerenciamento da força de trabalho baseado em habilidades.

Principais benefícios
O crescimento e desenvolvimento de funcionários permite que você desenvolva estratégias de gerenciamento de talentos baseadas em dados. Essas estratégias ajudam a prever, identificar e desenvolver habilidades que terão maior impacto nos negócios e eliminar lacunas de talentos. Além disso, os funcionários serão capazes de identificar suas habilidades, áreas de interesse e planos de carreira e usá-los para melhorar o relacionamento entre gerentes e funcionários.

IRM/GRC

Avaliação de risco avançada aprimorada, incl. Escopo de risco alvo e avaliação guiada
O lançamento do ServiceNow Vancouver aprimorou a experiência do usuário e as possibilidades de configuração da avaliação de risco avançada, tornando o mecanismo de risco ainda mais forte. Além disso, você pode renomear etapas de Avaliação (por exemplo, Risco Inerente para Risco Bruto, Risco Residual para Risco Líquido etc.) e configurar os formulários de Avaliação com base nas necessidades individuais, o que anteriormente não era possível sem uma forte personalização.

Principais benefícios
O novo Gestor de Risco agora pode diferenciar entre Risco Residual (nível de Risco atual após os Controles implementados) e Risco Alvo (Nível de Risco após todos os Controles planejados) na Metodologia de Avaliação de Risco. Além disso, o processo de Risco inclui um Manual guiado para agendar Avaliações de Risco e definir o escopo dos Riscos. Isso permite fácil personalização das telas de Avaliação de Risco e muito mais. Essas melhorias proporcionam ao Gerente de Risco maior flexibilidade para adaptar o processo de Avaliação de Risco aos requisitos e termos da organização.

Renovação da interface do usuário para BCM (UI-Builder Workspace)
O lançamento do ServiceNow Vancouver renovou a experiência do usuário para usuários de BCM. O recém-introduzido BCM-Workspace agora é baseado na nova tecnologia UI-Builder. Antes disso, a Interface do BCM-Workspace ainda era construída na Tecnologia Legacy Workspace.

Principais benefícios
Isso não apenas dá ao usuário uma aparência completamente nova, moderna e intuitiva, mas também permite que os implementadores ajustem o espaço de trabalho mais facilmente às necessidades da organização. Além disso, painéis de espaço de trabalho personalizados, incluindo gráficos e relatórios, podem ser facilmente criados e adaptados a diferentes grupos de usuários.

Novo aplicativo IRM: Gerenciamento de casos de conformidade
Apresentando um novo módulo/aplicativo no conjunto IRM/GRC – Gerenciamento de casos de conformidade! Com este aplicativo, os usuários podem reportar, investigar e resolver casos e eventos de Compliance, como reclamações e violações de Diretrizes e Políticas.

Os casos e casos de conformidade podem ter diferentes tipos, que, em determinadas circunstâncias, definem o fluxo de trabalho. Além disso, as avaliações de casos de conformidade podem ser usadas para investigar, avaliar o impacto e resolvê-los a tempo.

Principais benefícios
Esta aplicação torna o Compliance uma parte do trabalho de todos e melhora a colaboração entre as diferentes partes interessadas, como Equipe de Compliance, Jurídico, Linha de Negócios, etc. Além disso, torna mais fácil reagir e resolver problemas de Compliance na organização.

Você sabia que a 4Matt Tecnologia é um parceiro especializado em ITAM e ITOM da ServiceNow? Se você precisa de assistência com a nova atualização, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para ajudar!

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Traduzido por 4Matt Tecnologia, do original Plat4mation: The best new features from the ServiceNow Vancouver release

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