Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Não sendo diferente com os serviços em nuvem da AWS, as empresas têm recebido cada vez mais faturas de nuvem pública de 2X a 3X vezes acima das expectativas. Isso não significa que mudar para a nuvem pública é um erro, o erro pode estar em não buscar a Redução Custos Nuvem.

A nuvem pública oferece enormes benefícios em agilidade, tempo de resposta, operações simplificadas e inovação . O erro é considerar a migração para a nuvem pública sem implementar gerenciamento, governança e automação, o que fatalmente levará ao aumento de custos.

Uma das melhores formas de controlar o custo de nuvem é aplicar uma metodologia de CCoE (Cloud Center of Excellence) e a primeira etapa deste método para combater os crescentes custos em AWS é obter visibilidade dos gastos em nuvem por toda empresa.

Depois de identificar áreas com altos custos e em rápido crescimento, é hora de usar as políticas de otimização, visando aproveitar ao máximo os investimentos em nuvem.

Veja algumas das melhores práticas para Redução de Custos AWS:

  • Acompanhe e elimine recursos órfãos como discos, IPs e Snapshots;
  • Crie um processo de Tagging de recursos;
  • Economize até 90% usando Instâncias Spot;
  • Economize até 75% na compra de instâncias reservadas no AWS Marketplace;
  • Compre nós reservados do Elastic Cache e economize até 77%;
  • Faça backup dos seus dados no S3 e não no EBS e economize 75%;
  • Implemente o RightSize automático para recursos ociosos;
  • Suba recursos na região da Virgínia do Norte e evite São Paulo;
  • Atualize para famílias de nova geração e economize até 20%;
  • Coloque um S3 na sua VPC e ative a Rede aprimorada no EC2;
  • Use o novo AWS Savings Plan e economize até 72%;
  • Use IP privado (não Elastic IP) e pare de pagar a transferência de dados entre AZ;

Nós acreditamos que governança de custos AWS e Redução Custos Nuvem é um assunto importante e por isso disponibilizamos também um E-book didático e direto com a maior parte destas melhores práticas de redução de custos AWS, para ter acesso a este conteúdo gratuito, basta preencher o formulário abaixo:

Nosso E-Book de Redução de Custos AWS

Abordamos neste e-book os processos e políticas de controle de custos em AWS com o objetivo de apoiar nossos clientes na implantação de seu centro de excelência em núvem para governança de Cloud.

Nossa recomendação

As melhores práticas de redução de custos AWS devem ser gerenciadas em um Centro de Excelência em Nuvem (CCoE) e utilizando uma plataforma única de governança de nuvem, onde é possível controlar AWS, Azure, Google e Vmware e atingir a Redução Custos Nuvem.

É muito comum empresas só se atentarem para este controle quando seu ambiente e consumo já estão grandes e ai pode ser muito tarde.

Marque um HORÁRIO com um de nossos especialistas, ou vá mais rápido e faça um TRIAL em nossa plataforma para entender melhor como podemos apoia-los .

Nós somos a 4Matt Tecnologia, especialistas em Governança de Software e CCoE, Cloud Center of Excellence.

Tag: Redução de Custos AWS

Relacionados

Newsletter 4Matt

Materiais Gratuitos

Tenha acesso a E-Books, Infográficos, Webinars e Vídeos

Posts Relacionados

servicenow-logo
SAM - Software Asset Management

ServiceNow – o que é?

A ServiceNow é uma das empresas mais inovadoras do mundo junto à gigantes como Tesla, Salesforce e Amazon AWS, segundo a Forbes. Com soluções para

SAM - Software Asset Management

Discovery e Inventário SaaS

Bom e velho discovery de software O discovery e inventário de todo o software instalado no ambiente local de uma empresa já é uma tarefa

Snow Software New Logo
SAM - Software Asset Management

Snow Software: O que é?

Fundada em Estocolmo em 1997, a Snow Software evoluiu rapidamente e tornou-se líder de mercado e o maior desenvolvedor dedicado de ferramentas de gestão de