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CMDB no gerenciamento de ativos de TI de sua corporação

Hoje, as empresas precisam de uma visão completa e confiável de seus equipamentos, sistemas e processos de TI para obter o máximo valor e uso de seus ativos de TI. O IT Asset Management (ITAM) é uma pedra angular do IT Service Management (ITSM), mas muitas vezes é omitido das implementações ou iniciativas existentes do ITSM.

Um programa abrangente de Gerenciamento de Ativos de TI é fundamental para gerenciar a infraestrutura que suporta a entrega de Serviços de TI para o negócio. O ITAM é um bloco de construção importante para as organizações, pois permite rastreamento, controle e gerenciamento financeiro automatizados dos ativos (dispositivos e aplicativos) que compõem a infraestrutura de TI.

Obtenha dados confiáveis com uma visão completa do seu ambiente

Uma boa gestão de ativos de tecnologia ITAM requer a triangulação entre plataformas de ITAM, ITSM, Serviços de Diretório e ferramentas de inventário.

Conheça os benefícios do Gerenciamento de Ativos de TI

O Asset Management suporta o requisito ao longo de todo o ciclo de vida do equipamento de TI do usuário final. Com o ITAM é possível estabelecer e manter as melhores práticas de IMAC (Install, Move, Add and Change), melhorar os níveis de serviço de ativos e gerenciar riscos de serviço e recursos de TI de maneira econômica e como parte de um programa abrangente de ITSM.

Recomenda-se uma abordagem pragmática e em fases para a adoção de processos de ITSM e ITAM para ajudar a garantir o financiamento contínuo de seus programas. Essa abordagem de desenvolvimento de programas cria valor de negócios recorrente, melhora a maturidade de TI de sua organização e proporciona sucesso em todas as etapas.

ITSM, ITAM, Asset Management
Aumente a responsabilidade para garantir a conformidade
Descubra economias por meio da melhoria de processos e suporte para a tomada de decisões estratégicas
Melhore o desempenho dos ativos e o gerenciamento do ciclo de vida
Redução de riscos por meio de padronização, documentação adequada, detecção de perdas

Benefícios comerciais

Mantenha a lista completa de ativos de TI e itens de configuração (CI).
Mantenha o banco de dados de gerenciamento de configuração (CMDB) com controle de acesso e confidencialidade adequados.
Mantenha registros de ativos expirados e desativados.
Realizar relatórios de capacidade sobre reabastecimento de ativos e consumíveis.
Acompanhe e gere relatórios sobre contratos, licenças, AMC, renovações de suporte, etc.
Identifique e rastreie ativos corporativos, especialmente ativos de missão crítica necessários para o planejamento de continuidade de negócios.
Gerencie contratos para os ativos que são aplicáveis.
Priorize os ativos corporativos críticos e trabalhe nas necessidades imediatas de remediação.

Nossos Serviços

A 4Matt fornece serviços de gerenciamento de ativos de TI para ajudar os tomadores de decisão a obter uma imagem clara e confiável de seus equipamentos, sistemas e processos de TI para obter o máximo valor e uso de seus ativos de TI. Com o Asset Management desenhamos uma cadeia de processos contínua, econômica e automatizada para compra, financiamento, transferência e devolução de equipamentos de TI e licenças de software.

Nossa solução de gerenciamento de ativos coloca informações abrangentes ao seu alcance, ajudando você a planejar e operar seus ativos de TI.

Projetando Políticas e Procedimentos de Gestão de Ativos

Definimos o processo de gerenciamento de ativos de TI para simplificar, o que permite o gerenciamento suave e livre de erros de ativos de TI dentro da organização com base nas melhores práticas de ITIL.

Serviços De Gerenciamento de Ativos de Hardware

  • Definir o processo de acordo com o ITIL para operar todo o gerenciamento do ciclo de vida do Hardware de TI do Usuário Final e Hardware do Data Center
  • Marcando os ativos no escopo com código de barras, usando impressoras, scanners, software e adesivos de código de barras DUCAB.
  • População de inventário de hardware (hardware de TI do usuário final e hardware de datacenter) que estão no escopo do ManageEngine Service Desk Plus – módulo Asset Explorer.
  • Configuração dos relatórios necessários no ManageEngine Service Desk Plus – Módulo Asset Explorer.
  • Revisão / Alteração da Política / Procedimento do Processo existente.

Serviços de gerenciamento de ativos de software

  • Definir o processo de acordo com o ITIL para operar todo o gerenciamento do ciclo de vida dos ativos de software, incluindo a conexão dos ativos SW (licenças SW) aos ativos HW e operar o gerenciamento de ativos HW e o gerenciamento de ativos SW em uma plataforma integrada.
  • Fornecer ao cliente um gerenciamento de ativos de software eficiente, que apoie sistematicamente seus processos e políticas de gerenciamento de licenças.
  • População de Inventário de Software (Instalado x Comprado) que está no escopo do ManageEngine Service Desk Plus – Módulo de Ativos.
  • Configuração dos relatórios necessários no ManageEngine Service Desk Plus – Módulo Asset.
 

Fale com um de nossos especialistas em Gerenciamento de Ativos de TI