Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A Oracle mudou sua estratégia de nuvem em 2020. A AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform dominam o mercado público de nuvem, com 60% da participação total de mercado, mas a Oracle ainda está na briga. A empresa tem uma abordagem diferente para atrair clientes, lançando suas ofertas em nuvem Oracle Cloud Gen 2 em torno de menor custo de processamento, storage e memória (otimização de custos), focado em crosssell à sua base de usuários atual e local.

Em combinação com SLAs mais robustos e mais capacidade de gerenciamento, desempenho e disponibilidade, a Oracle se gaba de que seus custos mais baixos atraem empresas que apertaram seus orçamentos em 2020.

De acordo com Larry Ellison, fundador e presidente da Oracle, os usuários que mudaram da AWS para a GEN2 de IaaS da Oracle, IaaS Oracle Cloud Infrastructure (OCI), poderiam ver uma economia superior a 50%.

O OCI da Oracle é construído tendo como alvo a migração para os aplicativos e bancos de dados on-premise de seus usuários, na maioria dos casos, já clientes Oracle ou de datacenters privados. Uma abordagem diferente dos principais provedores. As nuvens da Amazon, Microsoft e Google são projetadas para os modelos de Lift and Shift e principalmente para novas arquiteturas de cloud fisrt.

Discurso da Oracle Cloud Infrastructure OCI focado em custo e segurança

A Oracle ainda fica bem atrás dos grandes de nuvem como AWS, Microsoft e Google no IaaS, mas a empresa está tentando atrair clientes existentes com uma mensagem tripla centrada em preços competitivos, segurança avançada e maiores garantias sobre disponibilidade, desempenho e capacidade de gerenciamento.

Oracle Cloud Infrastructure é a segunda oferta de IaaS da empresa. Sua primeira tentativa, conhecida como OCI Classic, foi baseada no OpenStack e não conseguiu ganhar muito interesse. A Oracle Cloud Infrastructure OCI Gen 2 introduziu muitos avanços técnicos sobre o Classic.

Ao contrário das plataformas rivais, a OCI oferece aos clientes não apenas um contrato de nível de serviço de disponibilidade (SLAs), mas também SLAs para desempenho e gerenciamento.

No ano passado, o fundador e presidente da Oracle, Larry Ellison, afirmou que os clientes que mudaram as cargas de trabalho do banco de dados Oracle da AWS para o OCI economizariam pelo menos 50% em suas contas. O mesmo acontece em geral para os serviços executados na OCI, disse Screven, que se reporta diretamente a Ellison.

É claro que atrair clientes da base e com melhores cusros são fundamentais se a Oracle quiser ganhar participação de mercado contra a AWS, Microsoft e Google no IaaS. Para isso, um novo cliente Oracle sempre leva em consideração as capacidades de redução de custos da empresa.

Os preços agressivos também seguem um padrão em que a Microsoft se engajou à medida que construía o Azure. Foi assim que eles decolaram a plataforma Microsoft Azure. Como nova entrante neste agitado mercado cloud, a Oracle pode seguir o mesmo caminho.

Oracle concentra a venda na base instalada

O time de executivos da Oracle não acredita que esteja no mesmo jogo que AWS, Azure e Google, buscando apelo de uma ampla seção de compradores de TI. Em vez disso, posicionou a OCI como um alvo de migração para os bancos de dados e aplicativos on-premises de seus clientes.

Os clientes da Oracle incluem muitos em indústrias altamente regulamentadas e conservadoras. Assim, não surpreende que seu tom OCI Gen 2 tenha uma grande ênfase na segurança. Em setembro de 2019 a Oracle lanço o Cloud Guard e Zonas de Segurança Máxima (Oracle Cloud Maximum Security), serviços que a Oracle lançou no OpenWorld.

A Cloud Guard monitora as ocorrências dos clientes e determina se eles estão em um estado de segurança enfraquecido ou estão sob ataque. Em seguida, o sistema muda as configurações para afastar o ataque. As Zonas de Segurança Máxima (Oracle Cloud Maximum Security) fornecem aos clientes um ambiente completamente restrito e bloqueado por padrão para evitar vazamentos de dados relacionados à configuração. Muitos incidentes desse tipo foram ligados ao armazenamento AWS S3 mal configurados.

Um dos pontos de design importantes para a nuvem Gen 2 foi ser capaz de levar cargas de trabalho tradicionais, incluindo [E-Business Suite], para a nuvem.

Alguns clientes já auto-gerenciam suas instalações de EBS na OCI, enquanto outros usam serviços gerenciados da Oracle.

O que é Oracle Cloud Gen 2

A Oracle Cloud Infrastructure oferece suporte a cargas de trabalho tradicionais e fornece ferramentas modernas de desenvolvimento em nuvem. Arquitetura para detecção e proteção contra ameaças modernas, combinando baixo custo com alto desempenho para reduzir o custo total de propriedade.

A Oracle Cloud é uma nuvem corporativa de segunda geração que oferece desempenho avançado de processamento e rede, além de incluir um portfólio abrangente de serviços em nuvem e infraestrutura e plataforma. Desenvolvido para atender às necessidades de aplicativos essenciais, a Oracle Cloud é compatível com todas as cargas de trabalho herdadas e oferece ferramentas modernas de desenvolvimento em nuvem, permitindo que as empresas evoluam e planejem o futuro.

A nuvem de segunda geração é a única criada para executar o Oracle Autonomous Database, o primeiro e único banco de dados autônomo do setor. A Oracle Cloud oferece um portfólio abrangente de processamento em nuvem, desde desenvolvimento de aplicativos e análise avançada de negócios até gerenciamento de dados, integração, segurança, inteligência artificial (IA) e blockchain.

Regiões Oracle Cloud

Capacidades Oracle Cloud – Processamento

Máquinas Virtuais

As VMs (Virtual Machines, Máquinas virtuais) da Oracle Cloud Infrastructure são ideais para executar aplicativos que não exigem o desempenho de um servidor bare-metal dedicado.

Computação Bare-Metal

Instâncias de bare metal suportam aplicativos que exigem altas contagens de núcleos, grandes quantidades de memória e alta largura de banda de memória. Os usuários podem criar ambientes de nuvem com melhorias de desempenho significativas em relação a outras nuvens públicas e datacenters on-premise. Instâncias de computação bare metal oferecem aos clientes isolamento, visibilidade e controle excepcionais.

Container Engine for Kubernetes

O Container Engine para Kubernetes, que usa versões do Kubernetes certificadas em conformidade com a Cloud Native Computing Foundation, é um serviço totalmente gerenciado, escalável e altamente disponível, usado para implementar aplicativos em contêiner na nuvem.

Registro de Contêiner

O Registro do Contêiner é um local único para as equipes gerenciarem imagens do Docker, realizarem análises de vulnerabilidades e autenticação para controlar o acesso a um registro privado de imagens do contêiner. O registro pode detectar vulnerabilidades ou problemas de segurança antes que as imagens sejam implementadas nos contêineres.

Máquinas Virtuais e Bare-Metal (GPU)

As ofertas baseadas em NVIDIA fornecem uma gama de opções para cargas de trabalho com uso intensivo de gráficos, além de fornecer o alto desempenho exigido pelos algoritmos de inteligência artificial e de machine learning.

Capacidades: Armazenamento

SSD NVMe Local

O Oracle NVMe SSD é uma unidade de armazenamento projetada com a interface do controlador de alto desempenho Non-Volatile Memory Express (NVMe) para oferecer desempenho líder do setor, baixa latência e alta qualidade de serviço.

Block Volume Storage

O serviço Oracle Cloud Infrastructure Block Volume Storage permite que as empresas forneçam e gerenciem dinamicamente volumes de armazenamento de blocos. Todo o armazenamento baseado em NVMe-SSD oferece desempenho extremamente alto.

Armazenamento de Arquivos

Oracle Cloud Infrastructure File Storage é um serviço de armazenamento em nuvem de nível corporativo que oferece escalabilidade massiva, alta disponibilidade e grande durabilidade.

Armazenamento de Objetos

O Armazenamento de Objetos da Oracle Cloud Infrastructure oferece um armazenamento de objetos confiável, durável e altamente disponível.

Armazenamento de Arquivos

O Oracle Cloud Infrastructure Archive Storage é usado para reter dados que são acessados com pouca frequência e exigem longos períodos de retenção. Todos os dados em repouso são criptografados.

Gateway de Armazenamento

Oracle Cloud Infrastructure Storage Gateway permite acesso aos serviços Oracle na região para proteger seus dados da Internet e habilitar conexões C2S privadas de consumidor para serviço.

Transferência de Dados

Mova conjuntos de dados em escala de petabytes para a Oracle Cloud Infrastructure em dias, em vez de semanas ou meses, por meio da interface de usuário simples da Oracle ou do Data Transfer Utility.

As organizações podem usar seus próprios discos para uma variedade de cenários de migração de dados, como conjuntos de dados menores, retornos mais rápidos e remessas internacionais.

Capacidades Oracle Cloud – Rede, Conectividade e Serviços de Borda

Virtual Cloud Network

O Virtual Cloud Network (VCN) da Oracle Cloud Infrastructure é uma rede personalizável e privada. Como na sua rede on-premise, você tem controle total. Isso inclui atribuir seu próprio espaço de endereço IP privado, criar sub-redes, rotear tabelas e configurar firewalls com informações de estado. Um único host pode ter várias VCNs, fornecendo assim agrupamento e isolamento de recursos relacionados.

Gateway de Serviço

O gateway de serviço da Oracle Cloud Infrastructure permite o acesso a serviços Oracle na região para proteger seus dados da Internet. O gateway de serviço Oracle Cloud Infrastructure permite conexões privadas consumidor-a-serviço (conexões C2S).

Balanceamento de Carga

O Balanceamento de Carga da Oracle Cloud Infrastructure oferece opções para distribuir processos de carga de trabalho em vários recursos em arquiteturas de aplicativos de multicamadas e altamente distribuídas para garantir a disponibilidade.

FastConnect

O serviço FastConnect da Oracle Cloud Infrastructure permite que as empresas estendam sua infraestrutura de TI com conectividade dedicada aos recursos da Oracle Cloud Infrastructure. Como alternativa ao uso da Internet pública, o FastConnect oferece desempenho previsível e consistente, e não há cobranças pela saída de dados.

DNS

O DNS (Domain Name System, Sistema de nomes de domínio) da Oracle Cloud Infrastructure permite que as organizações criem e gerenciem suas zonas DNS. Crie zonas, adicione registros a zonas e permita que a rede de borda da Oracle Cloud Infrastructure manipule todas as consultas DNS de domínio.

Gerenciamento de Tráfego

O Oracle Traffic Management permite que as organizações configurem políticas que atendam respostas inteligentes a consultas DNS, com base na lógica e na política definidas pelo cliente. Forneça recursos de failover, a capacidade de balancear o tráfego em vários recursos e contabilize o local em que a consulta foi iniciada.

Verificações de Saúde

O Oracle Health Checks permite que as organizações configurem e implementem monitores e probes sob demanda usando APIs simples.

Entrega de Email

O Oracle Email Delivery é um serviço de nuvem de email que fornece soluções gerenciadas rápidas e confiáveis para o envio de emails importantes e de alto volume.

O serviço oferece a capacidade de enviar emails gerados por aplicativos para comunicações de missão crítica, incluindo recibos, alertas de detecção de fraude, verificação de identidade de múltiplos fatores e redefinições de senha.

Capacidades: Segurança, Identidade e Conformidade

Gerenciamento de Identidade e Acesso

O serviço Oracle Identity and Access Management (IAM) permite controlar quem tem acesso aos recursos da nuvem, que tipo de acesso eles têm e a quais recursos específicos.

Você pode gerenciar organizações e regras complexas com grupos lógicos de usuários e recursos e políticas fáceis de definir. Com o IAM, os usuários da Oracle Cloud Infrastructure podem utilizar um único modelo para autenticação e autorização sem custo adicional.

Gerenciamento de Chaves

Use os serviços do Oracle Key Management para definir as principais políticas de uso e gerenciamento e conceder aos usuários, grupos ou serviços do Oracle IAM os direitos de usar, gerenciar ou associar suas chaves a recursos.

Nosso serviço de Gerenciamento de Chaves armazena chaves em partições isoladas dentro dos módulos de segurança de hardware (HSMs) certificados FIPS 140-2, Security Level 3, replicados várias vezes em uma região para garantir a durabilidade e a disponibilidade das chaves.

Firewall de Aplicativo Web (WAF)

O Oracle Cloud Infrastructure Web Application Firewall (WAF) é uma solução corporativa de segurança baseada em nuvem projetada para proteger aplicativos da Internet contra ataques cibernéticos.

O WAF fornece vários serviços de segurança – incluindo gerenciamento de bot e proteção contra DDoS – e usa uma abordagem em camadas para proteger websites e aplicativos da Web contra tráfego de entrada mal-intencionado.

Identity Cloud Service

Essa plataforma de segurança e identidade abrangente de última geração é nativa em nuvem e projetada para ser parte integrante da malha de segurança da empresa, fornecendo identidade moderna para aplicativos modernos.

Cloud Access Security Broker (CASB)

Proteja todas as suas pegadas de nuvem IaaS, SaaS e PaaS. O Oracle CASB Cloud Service é um agente de segurança de acesso à nuvem multimodelo que fornece análises avançadas de ameaças usando UBA (User Behavior Analytics, Análise de comportamento do usuário) e feeds de terceiros, propagação de configuração, monitoramento e alertas e descobertas de Shadow IT.

Segurança em Banco de Dados

A proteção de dados requer uma abordagem abrangente que cubra toda a área da superfície de ataque, incluindo medidas preventivas como criptografia que protege os dados em si, além de controles de detetive para monitorar uma infinidade de ameaças, como usuários arriscados e configurações incorretas em tempo real.

A Oracle fornece essa abordagem em camadas de defesa em profundidade da segurança do banco de dados, tanto on-premise quanto na nuvem, inclusive para o Oracle Autonomous Database. É provável que alguns dos seus dados mais sensíveis residam em Oracle Databases – você pode confiar na Oracle para protegê-los.

Capacidades Oracle Cloud – Gerenciamento de Banco de Dados

Autonomous Data Warehouse

O Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud Service é um serviço totalmente automatizado, de alto desempenho e elástico. Você terá todo o desempenho do líder de mercado Oracle Database em um ambiente totalmente automatizado que é ajustado e otimizado para cargas de trabalho de data warehouse.

Autonomous Transaction Processing

O Oracle Autonomous Transaction Processing é um serviço de banco de dados totalmente automatizado ajustado e otimizado para processamento de transações ou cargas de trabalho mistas com o desempenho líder de mercado do Oracle Database.

O serviço oferece um serviço de banco de dados autônomo, seguro e autorreparável, que pode ser escalado instantaneamente para atender às demandas de aplicativos de missão crítica.

Serviço de Banco de Dados em Nuvem: Bare-Metal

A configuração de E/S densa consiste em uma única instância de Banco de Dados Oracle 11g, 12c ou 18c em 2 OCPUs, com a capacidade de dimensionar dinamicamente até 52 OCPUs sem tempo de inatividade. As configurações de armazenamento disponíveis variam de 5,4 a 51,2 TB de armazenamento local SSD da NVMe, com opções de espelhamento de 2 e 3 vias disponíveis.

Serviço de Banco de Dados em Nuvem: Máquina Virtual

As configurações da máquina virtual consistem em uma única instância de Banco de Dados Oracle 11g, 12c ou 18c. Escolha entre uma única máquina virtual OCPU com 15 GB de RAM até uma máquina virtual habilitada para RAC com 48 OCPUs com mais de 600 GB de RAM. As configurações de armazenamento variam de 256 GB a 40 TB.

Exadata Cloud Service

O Oracle Exadata Cloud Service permite que você execute Bancos de Dados Oracle na nuvem com o mesmo desempenho e disponibilidade extremos experimentados por milhares de organizações que implementaram o Oracle Exadata on-premise. O Oracle Exadata Cloud Service oferece uma variedade de formas Exadata dedicadas.

Exadata Cloud at Customer

O Oracle Exadata Cloud at Customer é uma solução exclusiva que fornece hardware Oracle Exadata integrado e software Oracle Cloud Infrastructure em seu data center com a infraestrutura Oracle Exadata gerenciada por especialistas da Oracle.

O Oracle Exadata Cloud at Customer é ideal para clientes que desejam benefícios na nuvem, mas ainda não podem mover seus bancos de dados para a nuvem pública.

Oracle NoSQL Database Cloud Service

Um Serviço de Banco de Dados NoSQL em Nuvem com produtividade sob demanda e provisionamento baseado em armazenamento que suporta modelos de documentos, colunas e valor-chave, todos com garantias de transação flexíveis.

Oracle MySQL Database Service

O MySQL Database Service é um serviço de banco de dados totalmente gerenciado que permite às organizações implementar aplicativos de banco de dados nativos em nuvem usando o banco de dados de código aberto mais popular do mundo. Foi 100% desenvolvido, gerenciado e com suporte da equipe MySQL.

Capacidades: Análise Avançada e Big Data

Oracle Analytics Cloud

Simplifique a maneira como você analisa e age sobre as informações para poder dimensionar os insights em toda a organização.

Oracle Data Science

Permite que as equipes de ciência de dados organizem facilmente seu trabalho, acessem dados e recursos de processamento e criem, treinem, implementem e gerenciem modelos na Oracle Cloud.

A plataforma torna as equipes mais produtivas e permite que elas implementem mais trabalho com mais rapidez para impulsionar suas organizações com machine learning.

Oracle Essbase

Simplicidade para capacitar todos os usuários de análise avançada com todas as funcionalidades importantes esperadas pela empresa. Agora disponível como parte do Oracle Analytics Cloud.

Oracle Big Data Service

Um serviço automatizado que fornece um ambiente de alta potência feito sob medida para o avanço das capacidades de análise avançada das empresas. Com gerenciamento automatizado do ciclo de vida e segurança com apenas um clique, o Oracle Big Data Cloud Service executa de maneira ideal e segura uma ampla variedade de cargas de trabalho e tecnologias de Big Data, simplificando as operações.

Oracle Big Data SQL Cloud Service

Analise imediatamente os dados no banco de dados do Apache Hadoop, NoSQL e Oracle, aproveitando as suas habilidades, políticas de segurança e aplicativos SQL existentes com o melhor desempenho.

Desde simplificar esforços de ciência de dados até desbloquear data lakes, ele disponibiliza os benefícios de Big Data para o maior grupo de usuários finais possível.

Oracle Cloud Infrastructure Data Catalog

Um serviço robusto de gerenciamento de metadados de autoatendimento que permite organizar, controlar e enriquecer informações sobre dados no Oracle Cloud e além.

Essa solução colaborativa reúne dados de vários conjuntos de dados e permite que usuários não técnicos descubram, explorem e rastreiem dados, otimizando processos e maximizando o valor de seus dados.

Oracle Cloud Infrastructure Data Flow

Execute aplicativos Apache Spark sem infraestrutura por meio de um serviço de big data totalmente gerenciado, criado para otimizar o desempenho e a eficiência.

Oracle Cloud Infrastructure Streaming

Consuma e armazene fluxos de dados contínuos de alto volume e processe-os em tempo real.

Capacidades Oracle Cloud – Gerenciamento e Governança

Monitoramento

O serviço Oracle Cloud Infrastructure Monitoring fornece a percepção necessária para entender a integridade de seus recursos, otimizar o desempenho de seus aplicativos e responder a anomalias em tempo real.

Notificações

Notificações é um serviço de assinatura/publicação totalmente gerenciado que permite que as mensagens sejam enviadas com grande escala e confiabilidade.

Resource Manager

O Resource Manager é um serviço gerenciado que pode provisionar todos os recursos e serviços da Oracle Cloud Infrastructure. O Resource Manager reduz os erros de configuração e aumenta a produtividade gerenciando a infraestrutura de forma declarativa (isto é, infraestrutura como código) usando o Hashicorp Terraform® padrão do setor.

Tagging Management

A marcação está incluída no seu serviço de nuvem e permite que você aplique marcações em seus recursos para fins informativos, operacionais e de faturamento. As marcações definidas podem ser controladas para evitar que marcações incorretas sejam aplicadas aos recursos e para ajudar a garantir o rastreamento preciso dos custos e a integridade do uso.

As marcações também podem fornecer um mecanismo de direcionamento flexível para scripts administrativos.

Gerenciamento de Custos

As ferramentas de gerenciamento de custos da Oracle Cloud Infrastructure permitem melhorar o controle e a visibilidade sobre seus orçamentos, uso e gasto na nuvem.

Auditoria

O Oracle Audit fornece visibilidade abrangente dos seus serviços Oracle Cloud Infrastructure. Acesse todas as atividades de API públicas em sua locação nos últimos 365 dias, sem custo adicional.

Monitoramento de Infraestrutura de TI

O Oracle Infrastructure Monitoring Cloud Service monitora o status e a integridade de toda a sua infraestrutura de TI – on-premise ou na nuvem – a partir de uma única plataforma.

O monitoramento proativo entre camadas permite que os administradores sejam alertados sobre problemas, os solucionem e os resolvam antes que eles afetem os usuários finais. Este serviço é construído na plataforma de big data segura e unificada do Oracle Management Cloud.

Monitoramento de Desempenho de Aplicativos

O Oracle Application Performance Monitoring Cloud Service fornece às equipes de desenvolvimento e operações as informações necessárias para localizar e corrigir problemas de aplicativos rapidamente.

Todas as suas informações de desempenho do usuário final e do aplicativo (com registros de aplicativos associados) são reunidas na plataforma de Big Data segura e unificada do Oracle Management Cloud.

Análise Avançada de TI

O Oracle IT Analytics Cloud Service fornece uma visão de 360 graus do desempenho, disponibilidade e capacidade dos investimentos em aplicativos e infraestrutura, permitindo que os executivos de linha de negócios e de TI, analistas e administradores tomem decisões importantes sobre sua área de TI.

Este serviço é construído na plataforma de big data segura e unificada do Oracle Management Cloud.

Análise Avançada de Logs

O Oracle Log Analytics Cloud Service monitora, agrega, indexa e analisa todos os dados de registros de seus aplicativos e infraestrutura, permitindo que os usuários pesquisem, explorem e correlacionem esses dados para solucionar problemas mais rapidamente, obter informações operacionais e tomar decisões melhores.

Este serviço é construído na plataforma de big data segura e unificada do Oracle Management Cloud.

Capacidades: Integração de Dados e Aplicativos

Gateway de API

Um gateway altamente disponível e totalmente gerenciado que permite criar aplicativos em nuvem nativos escaláveis e seguros com APIs RESTful para serviços de backend, como Oracle Container Engine for Kubernetes, Oracle Cloud Infrastructure Registry, e Oracle Functions.

Oracle Data Integrator

O Oracle Data Integrator fornece processamento de dados de aplicação: ETL de alto desempenho com menos movimentação de dados, o que é melhor para a nuvem.

Transformações de dados do Oracle Data Integrator onde os dados estão, sem a necessidade de copiá-los desnecessariamente para locais remotos.

Oracle GoldenGate

O Oracle GoldenGate é um serviço de replicação e integração de dados em tempo real baseado em nuvem que fornece movimentação contínua de dados de vários bancos de dados relacionais on-premise para bancos de dados na nuvem, mantendo a consistência de dados e oferecendo tolerância a falhas e resiliência.

Oracle Integration

O Oracle Integration acelera a entrega de projetos de modernização e transformação digital, eliminando barreiras entre aplicativos de negócios por meio de uma combinação de machine learning para orientação de melhores práticas, uma biblioteca de adaptadores pré-criados e exemplos de automação de processos.

SOA Cloud Service

O Oracle SOA Cloud Service fornece uma plataforma de integração como um serviço (iPaaS) para que você possa provisionar rapidamente sua nova plataforma, começar a desenvolver e implementar suas APIs e projetos de integração e fornecer análises em tempo real à medida que você faz a transição para negócios digitais.

Capacidades Oracle Cloud – Desenvolvimento de Aplicativos

Container Engine for Kubernetes

Um serviço Kubernetes gerenciado, amigável ao desenvolvedor, nativo ao contêiner e pronto para a empresa, para executar clusters altamente disponíveis com controle, segurança e desempenho previsível da Infraestrutura de Nuvem da Oracle.

Registros de Contêiner

Um serviço de registro de contêiner particular altamente disponível para armazenar e compartilhar imagens de contêiner nas mesmas regiões das implementações.

Desenvolvedor

Plataforma de desenvolvimento e entrega de equipe hospedada, incluindo rastreamento de problemas, versão de código, wiki, ferramentas de desenvolvimento ágil, integração contínua e automação de entrega.

Funções (functions)

O Functions é uma plataforma totalmente gerenciada, altamente escalável, sob demanda, de funções como serviço, construída no Oracle Cloud Infrastructure de nível empresarial e alimentada pelo mecanismo de código aberto do Projeto Fn.

Events Service

Events é um serviço totalmente gerenciado que permite aos usuários rastrear facilmente as alterações nos recursos Oracle Cloud Infrastructure e respondê-las em tempo quase real usando os serviços de Funções, Notificações e Streaming.

Java

Implementação rápida e fácil de qualquer aplicativo Java. Experimente o controle total e a flexibilidade do seu aplicativo na nuvem pública.

Gateway de API

Um gateway altamente disponível e totalmente gerenciado que permite criar aplicativos em nuvem nativos escaláveis e seguros com APIs RESTful para serviços de backend, como Oracle Container Engine for Kubernetes, Oracle Cloud Infrastructure Registry, e Oracle Functions.

Mobile Hub

Crie, implemente e gerencie rapidamente aplicativos móveis que se conectam ao Oracle ERP, HCM, CX ou a qualquer sistema de terceiros, on-premise ou na nuvem.

Oracle NoSQL Database Cloud Service

Um Serviço de Banco de Dados NoSQL em Nuvem com produtividade sob demanda e provisionamento baseado em armazenamento que suporta modelos de documentos, colunas e valor-chave, todos com garantias de transação flexíveis.

Visual Builder

Crie e implemente rapidamente aplicativos móveis e web atraentes diretamente pelo navegador usando um ambiente de desenvolvimento visual baseado em navegador.

Assistente Digital

O Oracle Digital Assistant fornece a plataforma e as ferramentas para criar facilmente assistentes baseados em IA que se conectam a seus aplicativos de back-end. Um assistente digital usa inteligência artificial para processamento e compreensão de linguagem natural para automatizar engajamentos com interfaces conversacionais que respondem instantaneamente, melhoram a satisfação do usuário e aumentam a eficiência dos negócios.

Ciência de Dados

O Serviço do Oracle Data Science Cloud permite que as equipes de ciência de dados organizem facilmente seu trabalho, acessem dados e recursos de computação e criem, treinem, implementem e gerenciem modelos no Oracle Cloud. A plataforma torna as equipes mais produtivas e permite que elas implementem mais trabalho com mais rapidez para impulsionar suas organizações com machine learning.

Blockchain Platform

Uma plataforma abrangente e distribuída de registros na nuvem para provisionar redes blockchain, ingressar em outras organizações e implementar e executar contratos inteligentes para atualizar e consultar o ledger. Compartilhe dados de forma confiável e realize transações confiáveis com fornecedores, bancos e outros parceiros comerciais por meio da integração com aplicativos novos ou existentes baseados em nuvem ou on-premise.

Oracle Content and Experience

O Oracle Content and Experience é uma plataforma centralizada para todos os seus ativos digitais que permite oferecer interações excepcionais independentes de canal. Esse hub ágil de ativos utiliza IA e aprendizado de máquina para ajudar os usuários a criar experiências que possam responder a todas as combinações de perfis e intenções de público. Suporta todos os tipos de conteúdo e oferece recursos intuitivos o suficiente para serem totalmente executados no nível de negócios.

Tag: data centers, oracle oferece, oracle cloud platform, data hub, soluções oracle cloud, fale conosco, cloud applications, cloud platform, cloud database, continuidade dos negócios, proteção de dados, data cloud, gerenciamento de dados, infraestrutura de nuvem, auditoria oracle.

Relacionados

Newsletter 4Matt

Materiais Gratuitos

Tenha acesso a E-Books, Infográficos, Webinars e Vídeos

Posts Relacionados

Flexera Software
Governança

Flexera Software

A Flexera Software foi líder global no quadrante mágico do Gartner nos anos de 2018 e 2019 em soluções de Gerenciamento de Ativos de Software

Oracle Cloud
Governança

Oracle Cloud Infrastructure

A Oracle mudou sua estratégia de nuvem em 2020. A AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform dominam o mercado público de nuvem, com 60%

Autodesk
Governança

Autodesk: Mudança no licenciamento 2020

Como parte de sua estratégia cloud, mudando os hábitos de compra de seus clientes transferindo-os para assinaturas de software como serviço (SaaS), a AutoDesk anunciou