Google Meet agora é gratuito para todos

google-meet-googles-zoom-competitor-is-now-free-for-everyone
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

O Google Meet, serviço de reuniões, conferências e bate-papo por vídeo e áudio, agora é gratuito para todos. O serviço, que anteriormente era uma parte da assinatura paga do G Suite, estará aberto para qualquer pessoa com uma conta do Google (Gmail).

Nosso time colocou abaixo os links direto para você fazer o download do pacote nas seguintes plataformas:

  1. Android – Google Play;
  2. IOS – Apple App Store;
  3. Windows – Microsoft App Store;

Quem poderá usar o Google Meet?

Os usuários poderão acessar o serviço em meet.google.com ou através dos aplicativos para iOS e Android. Embora o nível gratuito do serviço seja irrestrito agora, o Google diz que qualquer pessoa com uma conta no Google poderá criar reuniões gratuitas de até 100 pessoas com duração ilimitada.

O Google informou que, após 30 de setembro, as reuniões para contas que não tiverem uma assinatura G Suite serão limitadas a 60 minutos.

Médica utilizando do Google Meet para atendimento de clientes Covid-19

Se você nunca ouviu falar de “Google Meet” antes, não se sinta sozinho. A marca só apareceu no início deste mês, quando o Google renomeou silenciosamente “Google Hangouts Meet” para “Google Meet”. Hangouts Meet foi lançado em 2017 como um reboot para o pacote de mensagens corporativas do Google, que consistia em Hangouts Meet e Hangouts Chat.

Ambos os produtos “Hangouts” corporativos de 2017 não têm relação com o aplicativo de bate-papo “Google Hangouts”. Estes foram amplamente utilizados e focado no consumidor de 2013, que ainda faz parte do Gmail e foi um aplicativo padrão para Android por um longo tempo.

Como o Google Meet se diferenciará em segurança?

Evitando sofrer os mesmos problemas que o Zoom sofreu nos últimos dias, o Google reforçou a segurança para entrada em reuniões e recursos como compartilhamento de tela, chamadas de vídeo e integração com o Google Cloud.

As pessoas não poderão apenas clicar em um link e participar de uma reunião, elas precisarão estar logadas. Isso é para que as reuniões possam ser mais bem controladas por quem as criou.

Veja um resumo das funcionalidades e camadas de segurança do Google Meet Grátis:

  • Fornece um forte conjunto de controles de host, como a capacidade de admitir ou negar a entrada em uma reunião, silenciar ou remover os participantes, se necessário.
  • Não permite que usuários anônimos (ou seja, sem uma Conta do Google) participem de reuniões criadas por contas individuais.
  • Atender a códigos de reunião são complexos por padrão e, portanto, resistentes a “adivinhação” de força bruta.
  • As reuniões de vídeo são criptografadas em trânsito, e todas as gravações armazenadas no Google Drive são criptografadas em trânsito e quando arquivadas.
  • Não precisa de plugins para usar o Meet na web. Ele funciona inteiramente no Chrome e em outros navegadores modernos, por isso é menos vulnerável a ameaças à segurança.
  • No celular, tem aplicativos dedicados do Google Meet na Apple App Store e Google Play Store.
  • Atender os usuários que podem inscrever sua conta no Programa de Proteção Avançada do Google — nossas proteções mais fortes disponíveis contra phishing e sequestro de contas.
  • O Google Cloud passa por rigorosas auditorias regulares de segurança e privacidade para todos os seus serviços. Suas certificações globais de conformidade podem ajudar a apoiar requisitos regulatórios como GDPR e HIPAA, bem como COPPA e FERPA para educação.
  • Seus dados do Meet não são usados para publicidade, e não vendem seus dados a terceiros.

O Google também introduzirá outras medidas de segurança: as pessoas não adicionadas explicitamente a uma reunião por meio de um convite de calendário serão automaticamente inseridas em uma sala verde quando tentarem participar de uma reunião e só serão liberadas quando aprovadas pelo Host. A versão gratuita também não oferecerá números de discagem de telefone fixo para reuniões.

Essas ressalvas focadas na segurança são a maneira do Google diferenciar seu produto Meet do Zoom, que teve uma ascensão meteórica que nos últimos meses e pegou tanto o Google quanto a Microsoft de surpresa. A atenção redobrada ao Zoom pelo mercado revelou inúmeros problemas de segurança, que a empresa de rápido crescimento tem mexido para resolver. Mas o Google parece esperar que ainda haja uma abertura para pessoas que desconfiam do Zoom, principalmente quando várias escolas usam o Google Classroom (suite for education) e para continuidade das aulas.

Como a maioria dos lançamentos do Google, nem todos terão acesso ao Google Meet imediatamente. O Google disse pela rede social que a disponibilidade para o Google Meet será lançada lentamente para os usuários de tecnologia da informação nas próximas semanas.

O que muda nos planos GSuite?

Além da disponibilidade do consumidor para o Meet, o Google está revelando um novo nível para o G Suite que está chamando de “G Suite Essentials”, que inclui meet e também Google Drive, mas não Gmail. Todos os clientes atuais do G Suite ainda terão acesso gratuito ao Meet até 30 de setembro.

Por fim, o Meet também está sendo integrado ao Gmail — tanto as versões do G Suite quanto os endereços regulares do Gmail de pessoas físicas. Da mesma forma que a Microsoft aproveitou seu domínio do Office para levar as pessoas ao Microsoft Teams, o Google está utilizando totalmente o poder do Gmail para empurrar seu aplicativo integrado de videoconferência. Nós usuários finais que saímos ganhando nesta batalha de gigantes!

Google Meet Grátis para escolas e instituições de ensino superior

Muitas escolas e faculdades hoje usam o Meet para alimentar aulas virtuais seguras, reuniões de pais e professores, tutoria e até mesmo eventos sociais escolares. Tudo isso esta incluído no G Suite for Education ou Google Classroom, que atende mais de 120 milhões de estudantes e professores em todo o mundo. Se sua escola já usa o G Suite for Education, o administrador pode habilitar o Meet sem nenhum custo adicional. Se sua escola não usar a Suíte G para educação, você pode se inscrever aqui.

Nossa esperança é que, ao tornar o Meet e o G Suite mais facilmente disponíveis para todos, será mais fácil ficar conectado e produtivo de forma segura — agora e no futuro.

Nossa recomendação:

É muito comum empresas só se atentarem para a mudança do licenciamento de GSuit depois dela acontecer e por isso nossa metodologia de trabalho mostra que esta analise pró ativa é de grande importância.

Essas mudanças nas regras de licenciamento podem ser acompanhadas e gerenciadas por um Centro de Excelência em Governança de Software e Nuvem (CCoE). Pode-se utilizar uma plataforma única de governança de nuvens hibridas, onde é possível controlar os custos de seu datacenter VMware e também de nuvens públicas AWS, Azure e Google.

Marque um HORÁRIO com um de nossos especialistas, ou vá mais rápido e faça um TRIAL em nossa plataforma para entender melhor como podemos apoiá-los no controle de licenciamento de software.  

Nós somos a 4Matt Tecnologia, especialistas em Governança de Software e CCoE, Cloud Center of Excellence.

Tag: suite for education, google cloud, google drive, acesso gratuito, meet, ferramenta, google informou, corporativo do google, últimas notícias, versão gratuita, suite essentials, redes sociais, chamadas de vídeo, pequenas empresas, conta do google, google hangouts meet, compartilhamento de tela, google chrome, basta clicar, meet no gmail, português brasil, português portugal, será disponibilizado, legenda instantânea, videoconferência , oline, hangouts meet no pc, español latinoamérica, versão web do gmail, capturas de tela, versão web, meet gratuitamente, google agenda, 1º de julho, ficha técnica, google libera, videochamadas seguras, cupons de desconto, gratuitas do google meet, últimas semanas, videoconferências está liberado, google anunciou, chamada de voz, auxílio emergencial, meet ganha, dispositivos móveis, liberado de graça, google meet será, participem de reuniões, meet será, português brasil, português portugal, medidas de segurança, instituições de ensino, acesso ao google, crie reuniões, español latinoamérica, legenda instantânea, google libera, 1º de julho, meet ferramenta, ficha técnica, últimas notícias, versão web do gmail, meet gratuitamente, google agenda, videoconferência online, clique em participar, clicar no ícone,
aplicativo meet, google meet começa, mensageiro instantâneo, hangouts clássico, suite enterprise, reunião virtual, meet para videoconferências, gratuitas do google meet,
basta clicar, redes sociais, videochamadas seguras, google anunciou, hangouts chat, google chrome, capturas de tela.

Tag questions: Como funciona o Google Meet? Como usar o Google Meet gratuito? Quanto custa o Google Meet? Como baixar Google Meet no PC?

Veja nossos princípios editoriais do blog.

Relacionados

Newsletter 4Matt

Materiais Gratuitos

Tenha acesso a E-Books, Infográficos, Webinars e Vídeos

Posts Relacionados

Autodesk
Governança

Autodesk: Mudança no licenciamento 2020

Como parte de sua estratégia cloud, mudando os hábitos de compra de seus clientes transferindo-os para assinaturas de software como serviço (SaaS), a AutoDesk anunciou

IBM ILMT
Governança

IBM ILMT – Guia Definitivo

Se sua empresa usa soluções IBM com direitos de sub capacidade, então obrigatoriamente conhece sobre ILMT (IBM License Metric Tool, ferramenta de métrica de licença

servicenow-logo
SAM - Software Asset Management

ServiceNow – o que é?

A ServiceNow é uma das empresas mais inovadoras do mundo junto à gigantes como Tesla, Salesforce e Amazon AWS, segundo a Forbes. Com soluções para