O 4MATT Summit 2025 marcou mais um capítulo memorável na história da 4MATT. De 25 a 28 de novembro, colaboradores de oito estados diferentes se reuniram em Juiz de Fora (minas Gerais) para quatro dias de conexões, aprendizados, alinhamento de metas e experiências que fortaleceram ainda mais a nossa cultura. Com participação de 91% dos colaboradores, o evento um verdadeiro símbolo do engajamento e do entusiasmo que movem nossa empresa.
O 4MATT Summit 2025
O 4MATT Summit é um evento anual, que representa um marco na jornada de cada colaborador. É a oportunidade de aproximar times que trabalham à distância, reforçar o propósito da empresa e criar memórias que permanecem durante o ano inteiro.
Desde a chegada, os participantes já sentiam o clima acolhedor e colaborativo. Assim, a integração começou de forma leve, no dia 25, fortalecendo vínculos entre pessoas que, ao longo do ano, só se encontram virtualmente.
A edição de 2025 teve um recorde de diversidade regional e de número de colaboradores. Vieram colaboradores de 38 cidades de oito estados do país, além de uma presença internacional, de uma colaboradora residente da Espanha. Reunir tanta gente de lugares tão distintos mostra o quanto a cultura da 4MATT é forte e acolhedora, independente da cidade.
Essa pluralidade trouxe diferentes sotaques, perspectivas, culturas e experiências, enriquecendo cada conversa, cada dinâmica e cada momento compartilhado.
A programação
A programação do 4MATT Summit 2025 foi cuidadosamente pensada para equilibrar conteúdo, conexão, descanso e celebração. Veja a seguir, um resumo dos principais momentos.
Dia 25: Aquecimento para o Summit
Após a chegada de todos os colaboradores, vindos de 38 cidades de 8 estados diferentes, tivemos um momento de integração com o jantar de recepção, entrega dos kits de boas vindas, com brindes e orientações para o Summit.
Dia 26: Aprendizado e alinhamento
O Summit iniciou com a Abertura e Boas-Vindas dos nossos Diretores: Marcelo Teophilo, Bruno Ferreira e Antônio Cançado. A Diretoria reforçou o crescimento da empresa, a importância do evento para integração e desenvolvimento dos colaboradores, além do reforço dos valores da 4MATT:
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Agility: Focar in the rapidez in the entrega of soluções.
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Simplicity: Propor soluções what são fáceis of entender and implementar.
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Austerity: Priorizar the eficiência and the eficácia nas operações.
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Paixão pela experiência of client: Valorizar and priorizar the satisfação of client in todas as interações.
No mesmo dia, o Diretor de Operações, Antônio Cançado, apresentou o levantamento sobre o crescimento da 4MATT e as estratégias definidas para o ano de 2026. Os grandes destaques são voltados ao crescimento de mais de 50% de colaboradores 4MATTers e sobre todo o empenho que a equipe dedicou ao longo de 2025.
O Summit também contou com treinamentos internos sobre o setor de ITAM, ServiceNow e CMDB, gerenciados pelo time da 4MATT Acadamy, com o foco em onboarding e introdução aos novos integrantes do time.
Finalizando o dia com um momento de dinâmica em grupos, para estimular o raciocínio lógico, trabalho em equipe e integração dos colaboradores. A dinâmica tem como foco o desenvolvimento integrativo e, claro, uma competição leve e amigável entre os grupos.
O dia 26 finalizou com um Happy Hour em um estabelecimento tradicional de Juiz de Fora, reforçando a presença cultural e integrativa do time 4MATT.
Dia 27: Inovação, estratégias e reconhecimento
O penúltimo dia de evento iniciou com uma palestra muito esperada pelos colaboradores. Gustavo Zappi, nosso Head de IA, junto com a sua equipe, apontou os caminhos para a Inteligência Artificial, novidades da 4MATT e sobre o mercado de inovação.
Ainda na parte da manhã, os nossos diretores, Marcelo, Bruno e Antônio, apresentaram a nova proposta do organograma da empresa, com destaques para novas áreas e foco em desenvolvimento estratégico. Ainda neste momento, também foi momento de uma dinâmica conduzida pela diretoria da 4MATT, com análise colaborativa das áreas, com a conhecida análise SWOT (Forças, fraquezas, oportunidades e ameaças).
A parte da tarde foi marcada por duas apresentações significativas para a empresa. Elas envolveram ações, tendências e estratégias de ITAM and ServiceNow, apresentadas, respectivamente por Ellen Ferro, Head de ITAM, e Gustavo Baerwaldt, Head de ServiceNow. Os momentos serviram para reforçar as inciativas da 4MATT para acompanhar o crescimento e inovações do setor. Além disso, focaram no desenvolvimento e aprofundamento dos colaboradores no segmento.
Em seguida, os colaboradores de reuniram em uma casa de festas e eventos para a celebração e premiação dos destaques da 4MATT no ano de 2025. Eles parabenizaram e reconheceram os esforços e empenho de todo o time, a dedicação aos projetos e ao foco na experiência dos nossos clientes.
Dia 28: Próximos passos
O Summit de 2025 se encerra com reuniões internas e segmentadas, em que cada líder e gestor se reuniu com o seu time para análise do ano e alinhamento estratégico para 2026. Depois, os colaboradores retornaram para suas cidades com mais ânimo, renovados e inspirados para seguir o bom trabalho.
Conclusion
O 4MATT Summit 2025 foi um encontro capaz de fortalecer laços, inspirar mentes e celebrar o propósito que move a 4MATT. A participação expressiva, o alto nível dos conteúdos e o clima de colaboração provam que estamos construindo algo cada vez maior, juntos.
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