LogoPrincipalRoxo

COBIT 2019: Monitorar, avaliar e analisar (MEA)

Compartilhe em facebook
Compartilhe em google
Compartilhe em twitter
Compartilhe em linkedin
Compartilhe em email

PRF pai : COBIT 2019

Processos:

01Monitoramento gerenciado de desempenho e conformidade
02Sistema  Gerenciado de Controle Interno
03Conformidade gerenciada com requisitos externos
04Garantia Gerenciada

MEA01: Monitoramento gerenciado de desempenho e conformidade

Coletar, validar e avaliar metas e métricas de negócios e alinhamento. Monitore a execução dos processos e práticas contra metas e métricas de desempenho e conformidade acordadas. Fornecer relatórios que são sistemáticos e oportunos.

Proporcionar transparência de desempenho e conformidade e impulsionar o cumprimento de metas.

MEA02: Sistema Gerenciado de Controle Interno

Monitore e avalie continuamente  o ambiente de controle, incluindo autoavaliações e autoconsciência.  Permitir que a gestão identifique as deficiências de controle e ineficiências e inicie ações de melhoria. Planejar, organizar e manter padrões para avaliação de controle interno e eficácia do controle de processos.

Obtenha transparência para os principais stakeholders sobre a adequação do sistema de controles internos e, assim, fornecer confiança nas operações, confiança na realização de objetivos corporativos e uma compreensão adequada do risco residual.

MEA03: Conformidade gerenciada com requisitos externos

Avalie que os processos de I&T e os processos de negócios suportados pela I&T estão em conformidade com leis, regulamentos e requisitos contratuais. Obter garantia de que os requisitos foram identificados e cumpridos; integrar a conformidade de TI com a conformidade corporativa global.

Certifique-se de que a empresa esteja em conformidade com todos os requisitos externos aplicáveis.

MEA04: Garantia gerenciada

Planejar, escopo e executar  iniciativas de garantia para cumprir requisitos internos, leis, regulamentos e objetivos estratégicos. Permitir que a gestão ofereça garantia adequada e sustentável no empreendimento, realizando revisões e atividades independentes de garantia.

Permitir que a organização projete e desenvolva iniciativas de garantia eficientes e eficazes, fornecendo orientações sobre planejamento, escopo, execução e acompanhamento

Traduzido pela 4Matt Tecnologia do Process Symphony: Monitor, Evaluate and Assess (COBIT 2019)

Tags: ServiceNow, Snow Software, Gestão de Ativos de Software, Software Asset Management, SAM, FINOps, ITAM, ITSM, Flexera, Cloud Management framework de governança, fatores de desenho, fale conosco, estruturas de governança, governança de ti, curso online, design guide, objetivo de governança, certificação cobit, governança corporativa, negócios de ti, deixe um comentário, exame cobit, gestão de ti, governança de informações, materiais gratuitos, isaca lançou, estrutura cobit 2019, benefícios do cobit, tomada de decisões, desenvolvido pela isaca, empresas brasileiras, projetado para evoluir, gerenciamento de informações, boas práticas, níveis de capacidade, microsoft power, objetivos de controle, programas de certificados, partes interessadas, redes sociais, foundation bridge, profissionais de ti, componentes de governança, melhores práticas, exames de certificação, certificação em governança, implementation guides, fatores de design, implementing nist using cobit, mercado de ti, power bi, gerenciados de ti, design and implementation, framework de governança, estratégia de governança, segurança cibernética, implementação do cobit, guia de implementação, governança eficaz, cascata de metas, estruturas organizacionais, transformação digital, objetivos de negócio, tecnologia da informação, certificação do cobit, gestão de projetos, gerenciamento de riscos, processos de negócios.

Posts Relacionados