Logo Principal Roxo 1

Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard

Compartilhe em facebook
Compartilhe em google
Compartilhe em twitter
Compartilhe em linkedin
Compartilhe em email

Compra da Activision Blizzard é a maior da história dos games

Microsoft está em fase final de negociações para comprar a empresa de videogames Activision Blizzard, por US$ 68,7 bilhões (US$ 95,00 por ação), concretizando o maior negócio da história do setor de games.

Quando a transação for concluída, a Microsoft será a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e da Sony.

O acervo de franquias da Activision Blizzard inclui algumas das maiores séries da indústria dos games, como Call of Duty, Diablo, Overwatch, World of Warcraft, Starcraft, Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, entre outras.

 Call of Duty, Activision Blizzard
Call of Duty, Activision Blizzard

A aquisição da empresa também inclui vários de seus estúdios internos, como a Beenox, Infinity Ward, King, de Candy Crush Saga, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e mais.

Metaverso e Game Pass da Microsoft

A Microsoft anunciou que, após a finalização da compra, pretende oferecer o máximo de jogos da Activision Blizzard no catálogo do serviço por assinatura Xbox Game Pass, que atingiu 25 milhões de assinantes recentemente e Já a Blizzard conta com quase 400 milhões de jogadores ativos mensais, em 190 países.

Os títulos poderão ser jogados no Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S, além de receberem também suporte para o Xbox Cloud Gaming.

Ao fechar o negócio, que ainda está sujeito as condições habituais a essas transações, a Microsoft terá 30 estúdios internos de desenvolvimento de jogos, além de recursos adicionais de publicação e produção de e-sports.

Como ficarão os jogos no PlayStation?

Existe uma confirmação de que alguns conteúdos serão lançados somente para os videogames da Microsoft. Mas fontes de dentro da dona de franquias como Overwatch e Warcraft dizem que a marca não deve tornar todos os seus jogos exclusivos para Xbox.

A informação comercialmente faz sentido, visto que, jogos como Call of Duty, por exemplo, vendem muito bem no PlayStation e, tornar a franquia exclusiva para Xbox acarretaria em uma perda enorme de dinheiro para a Microsoft. Mas nos resta aguardar e ver como funcionará na prática.

Conheça como ficará o ranking das 9 maiores desenvolvedoras após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft

A Forbes publicou como ficará a lista das 9 maiores desenvolvedoras após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft

1 – Tencent

2 – Sony

3 – Microsoft

4 – Google

5 – NetEase

6 – Nintendo

7 – Electronic Arts

8 – Take Two

9 – CyberAgent

Brasileiros na alta liderança

A Activision Blizzard possui duas lideranças brasileiras em cargo de alta gestão. Fernando Machado, ex-CMO global da holding que controla o Burger King, assumiu como líder de marketing da desenvolvedora em abril de 2021. Também no ano passado, em novembro, Fernanda Romano, ex-CMO da Alpargatas, assumiu o cargo de liderança global de marketing da King, empresa dona do jogo Candy Crush de propriedade da Activision Blizzard.

Tags: blizzard entertainment, starcraft ii, santa monica california, criar uma conta, franquia, jogos, ceo microsoft, game studios, iconic franchises, tony hawk, bobby kotick, visual studio, microsoft azure, ceo microsoft gaming, windows dev, tony hawks pro skater, activision publishing, interactive entertainment, activision blizzard inc, tony hawks, microsoft gaming, activision blizzards, jogos eletrônicos joy and community, franquias da activision, pro skater, santa mônica, heroes of the storm, community of gaming phil spencer, crash bandicoot, xbox games, milhões de jogadores, cloud gaming, xbox game pass, guitar hero

Posts Relacionados