O ITAM Summit Bradesco estreou, no dia 04 de dezembro, em sua primeira edição. O evento representa um marco relevante na evolução da gestão de ativos do Banco. Com a iniciativa do time de gestão de ativos, o foco foi também na parceria com diversas áreas operacionais, reunindo profissionais, especialistas e stakeholders para apresentar a nova realidade de governança tecnológica da instituição. A 4MATT esteve presente no evento, com papel de destaque. Assim, a empresa foi convidada para compartilhar abordagens práticas, estratégias e experiências adquiridas ao longo da jornada conjunta com o banco.
Por isso, a participação da 4MATT reforça sua posição como referência nacional em metodologias de ITAM y ServiceNow, fundamentando seu papel como especialista em ITAM e El mejor socio ITX en América Latina.
Segundo Lidiani Queiroz, Gerente de ITAM da 4MATT, o evento marca o início de uma jornada que busca a excelência na gestão de recursos tecnológicos. “Este marco não só pontua o cliente como líder no seu ramo de atuação em termos de transformação digital e otimização de processos e recursos, mas também reforça a sua visão de futuro. O objetivo central do ITAM Summit 2025 foi apresentar a evolução e os avanços da Gestão de Ativos de TI (ITAM) em 2025, focando nos resultados concretos e nos números expressivos alcançados a partir da estratégia e do trabalho executado ao longo do ano. Além disso, o evento transmitiu a mensagem clara da busca por excelência e pela expansão da maturidade da área para 2026”, explica.
A 4MATT no ITAM Summit
A parceria entre 4MATT e Bradesco já existe há anos, em que a consultoria atua diretamente no licenciamento de software, gestão de softwares e hardware do banco (SAM y JAMÓN, respectivamente), reforçando um relacionamento forte, técnico e de confiança. Lidiani explica que a parceria com o Bradesco é de longa data. “Inicialmente, fomos contratados para o gerenciamento completo de todo o licenciamento de software da empresa. Devido ao sucesso e aos resultados obtidos, a parceria foi recentemente expandida para incluir também a gestão de ativos de hardware, consolidando a 4MATT como parceira chave na estratégia de Gestão de Ativos de TI do banco”, ressaltou a Gerente de ITAM da 4MATT.
Durante o evento, os especialistas da 4MATT apresentaram a metodologia aplicada em SAM e HAM, mostrando como ela suporta diferentes áreas da empresa, e viabiliza tomadas de decisão mais assertivas. Os times demonstraram como automação, monitoramento e governança integrada transformaram a gestão dos ativos. O Summit também aponta a maturidade alcançada em 2025 reforça o impacto direto na redução de riscos, na visibilidade e no controle dos investimentos tecnológicos.
O time da 4MATT também explicou sobre a análise, distribuição e controle de licenças para evitar desperdícios. Além disso, reforça como a expansão do projeto para hardware permitiu que o banco ativesse mais precisão, controle e agilidade nas operações.
Segundo José Santiago, Consultor ServiceNow da 4MATT, o objetivo do evento foi demonstrar a evolução da gestão de ativos de TI em 2025 e os números alcançados a partir de todo o trabalho que executamos, apresentando o ITAM e suas funcionalidades. “Fomos citados diversas vezes pela expertise e colaboração para que os resultados fossem alcançados”, disse Santiago. O trabalho da 4MATT também foi referenciado como um pilar de apoio para a maturidade da área de ITAM.
Segundo Lidiani Queiroz, o evento contou com a presença dos gestoes do banco e de áreas que atuam de forma direta e indireta com a gestão de ativos, demonstrando a relevância e o suporte da pauta ITAM na alta gestão da instituição.
Ebook Jornada ITAM
O Bradesco também aproveitou o material rico produzido pela 4MATT em agosto de 2025, a partir da Jornada Fórum ITAM & CMDB 2025. Dessa forma, o ebook trás insights práticos e estratégicos para o ITAM eficiente nas empresas.
Clique no link e receba o Ebook gratuitamente: Ebook – Jornada ITAM & CMDB – 4MATT
Pastel Go Live
Finalizando o evento, houve também o tradicional Go Live Cake, em celebração aos projetos concretizados e realizados durante o ano de 2025. Dessa forma, ao olharmos o bolo, podemos identificar ícones visuais que representam a entrega de projetos em SAM e HAM. Também destacamos os logos da 4MATT e ServiceNow, responsáveis pelo trabalho realizado na gestão de ativo de TI do banco Bradesco.
Conclusión
A participação de destaque da 4MATT no ITAM Summit Bradesco marcou uma etapa decisiva na evolução do ITAM no Banco. Ou seja, a parceria, os métodos e os resultados reforçam a importância de estratégias, automação e governança contínua para o futuro da gestão de ativos.</p>
Hable con nuestros expertos e impulsione sua jornada em ITAM, com eficiência e estratégia em sua empresa.


