Controle e Gerenciamento de Ativos de TI | ITAM Ágile
Para atender um mercado dinâmico com demandas mutáveis
Modernize e automatize a TI da sua empresa com o poder do ITAM Ágile
Otimize seus custos de hardware, software e nuvem por meio do emprego do ServiceNow IT Asset Management com nossa Metodologia Ágil e Lean. Garanta o gerenciamento dos ativos de sua organização, eficiência de custos, mitigação de riscos e produtividade.
Gerenciamos os ativos de TI em todas as áreas da organização, como contratos, finanças, inventário de software e hardware e gerenciamento de riscos.

Otimize seus ativos de TI com nosso Controle e Gerenciamento de Ativos de TI | ITAM Ágile
Implementações do ServiceNow
Gerenciamento dos serviços de TI
Atualizações e revisão de contratos
Redução de Riscos com ITAM Ágile
Um novo Framework de atuação em projetos ITAM
O resultado é um método que garante a manutenção dos controles tradicionais de cachoeiras, em uma abordagem de desenvolvimento flexível e ágil.
O “Ágil com Controle” nos permite garantir qualidade e eficiência nos processos de entrega, desenvolvimento e liberação de sprints; permitindo que os projetos sejam cumpridos dentro do orçamento e prazos esperados.

Nossa Metodologia de Implementação Gestão de Ativos de TI | Scrum e Kanban
Identificação do projeto
Planejamento
Execução
KANBAN
O que utilizamos em nosso projetos
Scrum
O Scrum é um dos métodos ágeis mais populares e muitas vezes ele é inclusive confundido com o conceito em si. Para trabalhar com Scrum o principal é que tenhamos ampla compreensão sobre o skill da equipe e que tenha papéis bem definidos para cada um dos envolvidos.
O principal é que exista um Dono de Produto (ou de Projeto). Essa pessoa, que representa os interesses do usuário final ou de nosso cliente, é quem vai determinar – junto à outras pessoas – o que deve fazer parte do produto em termos de funcionalidades. A partir disso, ele cria uma lista por ordem de prioridade, que é conhecida como backlog.
Então, as tarefas começam a ser distribuídas entre o Scrum Team e se iniciam as Sprints – que nada mais são do que intervalos de tempo de desenvolvimento, que não duram mais do que quatro semanas.
Ao final de cada Sprint o time faz uma pausa e revisão das atividades que foram desenvolvidas, para validar se tudo foi feito como deveria, se há algo que precisa ser refeito ou se é preciso adaptar algum ponto.
Então, parte-se para a próxima Sprint, até que todo o backlog esteja concluído e o produto esteja pronto para a entrega.
Kanban
Trabalhar com checklists e de ter plena visibilidade do que está sendo desenvolvido por sua equipe, estas são as principais características ao se trabalhar com o sistema Kanban – um dos métodos ágeis mais simples e também mais utilizados pelas empresas.
Para trabalhar com o Kanban criamos quadro (quem em nosso caso é o Jira) e dividimos em três colunas, organizadas da seguinte forma:
- TO DO: contemplando todas as tarefas a serem feitas durante um determinado projeto ou intervalo de tempo;
- DOING: com todas as demandas que estão sendo feitas por pessoas específicas em um momento;
- DONE: com as tarefas que já foram finalizadas, entregues e validadas pela equipe.
O sistema é bastante simples, mas demanda que toda a equipe esteja engajada para que ele possa funcionar adequadamente.
Afinal, é preciso que haja um acompanhamento constante das tarefas que estão sendo realizadas, assim como seu avanço entre as colunas.
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Dúvidas Frequentes
Os cálculos do valor do serviço varia do tipo de produto adquirido. Entre em contato com os nossos consultores e solicite um orçamento detalhado para o seu negócio.
Antes de mais nada, através do ITAM Ágile são avaliados os objetivos do negócio para implementação do projeto mais adequado. Em seguida, são distribuídas as tarefas entre o time, para implementação rápida e otimizada das atividades. Por fim, são analisados os resultados e criadas estratégias de melhorias quando necessário.
Isso varia de acordo com a demanda e maturidade de cada organização, mas a 4Matt preza pela agilidade na implementação e buscamos um prazo máximo de quatro semanas, desde o estudo até a primeira avaliação dos resultados.
O ServiceNow interage com outras ferramentas facilmente, como Snow Software para gestão de ativos de Software e execução de tarefas VMware dentro da interface. Algumas funcionalidades do ServiceNow SAM Pro incluem: reconciliação de software para conformidade, otimização e remoção de instalação de software, Gestão de Licenças SaaS, detecção de gastos em excesso de software, Administração de Gerenciamento de Ativos de Software.